Sobre a Assefacre

28 Anos de história da Assefacre

UM EXEMPLO DE MUITO TRABALHO, PERSEVERANÇA, OUSADIA, CONFIANÇA, FÉ NO FUTURO E NA CAPACIDADE DE TRABALHO DAS PESSOAS. 

É voz corrente que o brasileiro de um modo geral, não tem boa memória para fatos de sua história. Todos nós sabemos que a história de um povo, suas tradições, sua formação, suas crenças e princípios e outras circunstâncias complementares são fundamentais para sua perpetuidade e para a manutenção de sua identidade.

Com as empresas acontece a mesma coisa. 

Vamos relembrar a seguir um pouco da história da ASSEFACRE - Associação dos Servidores da Secretaria da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado, entidade que em 25 anos de existência cresceu com o apoio de seus associados, funcionários e parceiros e onde grandes administradores já deixaram marcadas indelevelmente suas presenças para a posteridade.

ASSEFACRE - Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado foi fundada no dia 08 de julho de 1988. É uma entidade sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública pela Lei Estadual nº 9.192 de janeiro de 1990.



Navegue pela linha do tempo da Assefacre

1980 1990 2000 2010

O INÍCIO

Nossa história se inicia em 22 de abril de 1988, às 16 horas com a primeira reunião de uma Comissão de Estudos formada para viabilizar a  criação da Associação, realizada na Sala de Psicologia Organizacional do GRHS da SEFA, no Centro Cívico, em Curitiba-PR. 

Participaram da primeira reunião: Sonia B. Bassem, Walter Luiz Mafra, Suely F. Niehues, Luiz Alberto Seccon e Luiz Alberto de Souza entre outros. 

Estes colegas, tinham como idéia inicial a criação de uma Associação Representativa. Levaram então sua idéia aos Drs. Eleotério e Clóvis Rogee e contaram desde os primeiros passos com o apoio incondicional do Sr. Luiz Carlos Hauly, à época Secretário da Fazenda e de seu Chefe de Gabinete, o Sr. Durval Amaral. 

A preocupação inicial da Comissão de Estudos foi analisar diversos estatutos de associações similares, para com base neles, criar o Estatuto da Associação, bem como estabelecer propostas que norteariam as atividades da futura associação. 

Ao grupo inicial, em reuniões posteriores, outras pessoas foram emprestando sua colaboração para o sucesso do empreendimento. Passaram a compor a Comissão o Sr. Nahum Feres e a Sra Sirley Salmazo. 

Na ocasião, o primeiro Livro Ata para registro das reuniões da Comissão de Estudos foi doado pelo GAS e entregue ao grupo pelo Sr. Nahum Feres.

A partir da 4ª reunião, realizada em 19.05.1988 às 9 horas no 2º andar da Sede da Secretaria da Fazenda, pela recém constituída Comissão que estudava a criação do Estatuto da Associação dos Servidores da SEFA e CRE, passaram a integrar o Grupo como representantes das DRRs as seguintes pessoas: 2ª Drr-Renato Luis Koladicz, 8ª Drr-Edemilson S. Gusmão dos Anjos e Jean Carlos Brandão, 10ª Drr-Eva de Castro Amorim, 13ª Drr- Lurdes Miola, 14ª- Claudia Gabardo e Tania Minetto,15ª Drr-Nadja Pedro e Nelcy Salgado. Todos os novos colegas foram recepcionados pelo Presidente da Comissão, Luiz Alberto de Souza.

Desde as primeiras reuniões da Comissão de Estudos, era bastante claro e aceito por todos que a nova associação a ser criada, teria como principal escopo a preocupação com as pessoas, seu crescimento profissional e pessoal, apoio e assistência aos funcionários e, como disse o então o presidente da Comissão de Estudos na época, "nosso movimento não tem nada relacionado com outras associações e/ou partidos políticos."

O primeiro modelo sobre o qual a equipe de trabalho se debruçou na busca de inspiração,  foram os estatutos da AFSEIC e da Associação da Secretaria de Planejamento.

A quinta reunião da Comissão de Estudos foi realizada em 17.06.1988, com o grupo se dedicando a depurar o 1º esboço do Estatuto da Associação. Na mesma ocasião foi marcada para o dia 08 de julho de 1988, às 8:30 horas uma Assembléia Geral, tendo como assunto principal da pauta a aprovação dos ESTATUTOS DA  ASSOCIAÇÃO. 

Antes porém, no dia 4 de julho de 1988 às 16 horas, na sala de psicologia da GRHS, os participantes da Comissão de Estudos se reuniram mais uma vez para revisar e preparar toda a documentação e programação da Assembléia Geral.

Na ocasião o presidente da comissão informou ter recebido mais de 1.000 fichas de inscrição dos interessados em participar da Assembléia Geral.

Então, em função do trabalho dedicado deste grupo de colegas, em 08 de julho de 1988, às 9:00 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, com a presença de vários colegas da Capital e do Interior, foi aprovado o ESTATUTO E A FUNDAÇÃO DA ASSEFACRE - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA E COORDENAÇÃO DA RECEITA DO ESTADO.

Naquela ocasião foi aprovada também a concessão do único Título de Sócio Honorário até hoje concedido pela Associação, por proposição do Sr. Luiz Alberto, o qual foi aprovado e outorgado ao Sr. Luiz Carlos Hauly, permanente incentivador da Associação desde sua fase inicial. 

Em 29 de julho de 1988, foi realizada a 1ª Reunião da Comissão que criou o Estatuto da ASSEFACRE, no Pequeno Auditório do Edifício Castelo Branco no Centro Cívico, sendo então escolhida a 1ª Diretoria da Assefacre, resultante da Chapa Consenso.

A Chapa CONSENSO que foi apresentada para gerir os destinos da recém criada Associação, estava assim constituída: 

Presidente: Luiz Alberto de Souza,1º Vice: Suely Niehues, 2º Vice: Nelcy Salgado, Secretaria Geral:Hilda Schlumperger, 1ª Secretaria: Sandra Mara Lemes, Tesoureira Geral: Rosemary Escabio, 1ª Tesouraria: Jose Zaidam Rocha, Diretoria de Ass. Social: Sirley Salmazo e Sonia Bassem, Diretoria Desportiva: Ivo Amadei, Diretoria Técnica: Antonio Cesar Ribas Pacheco, Diretoria Patrimonial: Nahum Feres, Diretoria de Relações Públicas: Blima R. Lorber.

A 1ª Diretoria escolhida tomou posse no dia 5 de agosto de 1988 às 17 horas tendo realizado a sua primeira reunião de trabalho, objetivando, principalmente, consolidar a Associação. Inicialmente a principal atividade da Associação era o gerenciamento e a distribuição de Vale Alimentação, Vale Transporte e Auxílio Creche aos associados. 

Além da Diretoria cujos nomes foram acima nominados, participaram da 1ª reunião oficial da Assefacre, os Conselheiros Fiscais: Alyrio Jose Vicenski, André Carvalho Muniz, Fádua Kubrusly Cruz, Helvécia Abdu Zimmer, Carlos Gilberto Casagrande, Ismar da Cruz Slompo e os seguintesCoordenadores Regionais: Rosana Rolim de Moura (1ª DRR), Claudio Jose da Silva Costa (2ª DRR), Osvaldo Boldo (3ª DRR), Alcides Faria Pacheco (4ª DRR), Ari Karam (5ª DRR), Alberto Bonardi (6ª DRR), Paulo Cesar Rosa (7ª DRR), Edemilson S. Gusmão dos Anjos (8ª DRR), Jucilene Aparecida Nonato (9ª DRR), Dionísio de Oliveira (10ª DRR), Paulo Cesar Melges (11ª DRR), Aristeu Zago (12ª DRR), Genadir D. Dos Reis (13ª DRR), Dirce Wurmeister (14ª DRR), Wagner G. Fabiano (15ª DRR), e Luiz Bernaski (16ª DRR).

Foi nesta 1ª reunião de Diretoria da ASSEFACRE realizada em 05 de agosto de 1988 que o Sr. Dionísio de Oliveira, da (10ª DRR) de Paranavaí-PR, solicitou a pedido e como porta voz dos colegas de sua DRR a efetivação de convênios para beneficiar os associados e seus dependentes, nascendo ai, um serviço que em 2013 completa 15 anos de sucesso, com mais de 5.000 convênios firmados ao longo do período, em benefício dos associados e seus dependentes e demais parceiros da Assefacre. Em 20 de dezembro de 1988, pela primeira vez, durante a 5ª reunião da Diretoria da Assefacre, foi levantada a necessidade de se criar um Boletim Informativo, para melhor esclarecer aos associados sobre os assuntos de interesse da categoria. Foi o embrião de nosso BIF-Boletim Informativo Fazendário.

Até então, não havia nenhuma cobrança de mensalidades dos associados e a participação era voluntária e espontânea, sendo controlada por uma listagem de colaboradores.

Nesta mesma reunião do dia 20.12.1988, foi aprovada a criação da 1ª Carteira de Indentificação de Associado, por sugestão do Sr. Osvaldo J. Bodo da 3ª DRR de Ponta Grossa, ficando a Diretora Sirley Salmazo encarregada de elaborar um esboço inicial da mesma.

Em 17 de fevereiro de 1989, foi registrada em ata, por sugestão do Sr. Alyrio J. Vicenski a primeira manifestação da Diretoria sobre a aquisição de um terreno para sediar a Associação, já que a mesma utilizava espaços cedidos pelas Secretarias, sempre contando com a boa vontade dos seus responsáveis.

Em reunião extraordinária realizada no dia 16.03.1989, às 10 horas, na sede do CENPRE localizada na Rua Lourenço Pinto em Curitiba-PR, a presidente em exercício Suely F. Niehues, apresentou e leu para os presentes uma carta com o pedido de renuncia à presidência da ASSEFACRE do então presidente Sr. Luiz Alberto de Souza. 

Diante deste fato, conforme previsto no Estatuto da Associação, assumiu a  2ª vice-presidência o Sr. Alcides Pacheco da 4ª DRR.

Na Assembléia Geral da Assefacre realizada em 24.05.1989, as 9 horas no mini-auditório do DETO, entre outros vários assuntos foi aprovada a primeira alteração nos Estatutos da Assefacre, com a substituição de indicadores de correção monetária, nova classificação dos associados, tempos de carência dos mandatos e outros assuntos administrativos.

Em 14.07.1989, na oitava reunião da Diretoria da Assefacre, realizada em Londrina-PR, assumiu a 1ª Secretaria da Assefacre a Sra Márcia Teresa Klisiewicz. 

Nesta mesma reunião da Diretoria foi aprovada a concessão pela Assefacre de uma placa de homenagem ao Sr. Walter Luiz Mafra pela colaboração e esforços do mesmo em prol da Assefacre, o que foi aprovado por unanimidade, sendo a entrega efetuada durante os festejos do 1º Aniversário da ASSEFACRE, comemorado em Guaratuba-PR entre os dias 5 e 6 de Agosto de 1889.

Durante a reunião de 25.08.1989, foi aprovada a substituição temporária da presidente da Assefacre Suely F Niehues, pela Tesoureira Sra Rosemary Escábio, em função de impedimentos da presidente que devia se ausentar para efetuar treinamento profissional.

Em setembro de 1989, foi mencionada pela primeira vez a necessidade de se criar uma bandeira para a ASSEFACRE.

Em reunião da Diretoria de 09.08.1989, foi aprovada a instituição de empréstimos para associados.

Em reunião extraordinária da Diretoria da Assefacre de 04 de outubro  de 1989, às 17 horas, nas dependências da Biblioteca da SEFA, entre outros assuntos tratados, a Presidente Suely F. Niehues, solicitou seu afastamento definitivo da presidência da Assefacre, em função de ter sido aprovada no concurso para o Tribunal de Contas e que tinha sido chamada para assumir seu cargo, tendo assumido então a presidência a Sra Nelcy Salgado, 1º Vice-Presidente e que desenvolvia atividades profissionais em Apucarana-PR

Em função desta nova situação de a presidente não residir em Curitiba-PR, decidiram os diretores presentes à reunião, por votação simples, indicar o Sr. Walter Luiz Mafra, antigo colaborador da associação para assumir a presidência da Assefacre, uma vez que a Sra Rosemary Escábio, outra possível candidata, estava desempenhando muito bem suas funções de Tesoureira da Assefacre.

O nome do Sr. Walter Luiz Mafra foi uma indicação aprovada em consenso pelos integrantes da Diretoria presentes a reunião, para assumir a presidência da Assefacre, em função da vice-presidente Suely Ferreira Niehues e Nelcy Ribeiro Salgado terem explicado e justificado sua impossibilidade profissional e particular para assumir a presidência da Assefacre.

Durante a 13ª Reunião da Diretoria da Assefacre o presidente indicado Sr. Walter Luiz Mafra, informou aos presentes que a associação estava totalmente legalizada e seu funcionamento passaria a ser mais eficiente a partir de então.

O pleito iniciou-se às 9 horas com término às15 horas nas DRRs e às 16:30 horas na SEFA. 

A apuração dos votos ocorreu no mesmo dia com 504 votos a favor da Chapa CONSENSO, 23 votos contra, 03 em branco e 2 votos nulos. TOTAL DE 532 VOTANTES. 

 
Na reunião de 29 de junho de 1990, foram convocadas pelo presidente Walter Luiz Mafra as primeiras eleições da ASSEFACRE após a sua criação efetiva, tendo sido aprovada a data de  04.09.1990 no horário das 9 às 17 horas para ocorrerem as votações. Foram aprovadas na ocasião também as condições e normas que regeriam as eleições, a formação da Comissão Eleitoral e a formação das chapas que desejassem concorrer ao pleito, aprovando-se por unanimidade que os cargos majoritários das chapas deveriam ser compostos e preenchidos por nomes de associados residentes na Capital do Estado.

Foi na mesma ocasião, apresentado aos diretores pelo Sr. Juarez, o modelo da Carteira de Associado, o qual foi aprovado por todos os presentes.

Em setembro de 1990, ocorreram eleições na Associação, sendo que a Chapa CONTINUAÇÃO, presidida por Walter Luiz Mafra e Diretoria foram reconduzidas para mais um mandato, que se iniciou em 07.12.1990. À Diretoria anterior agregaram-se novos componentes os quais deram sequência aos trabalhos. Em 07 de dezembro de 1990 na sala de reuniões do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais, foi dada posse à nova Diretoria "Chapa-CONTINUAÇÃO", que havia sido eleita nas eleições de 09.09.1990.

Em 02.04.1992, em reunião extraordinária, o Sr. Walter Luiz Mafra solicitou seu afastamento temporário da presidência da Assefacre, para concorrer ao cargo de Vereador em Curitiba-PR, tendo assumido interinamente a presidência da Associação a Sra Rosemary Escabio, readequando-se os demais níveis da Diretoria em função da mudança temporária.

Em 13.07.1992, foi oficializada a mudança da sede da Assefacre, para a Rua Brigadeiro Franco, 1629-Centro-Curitiba-PR, em função da mesma estar atrelada à Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, que havia se mudado para a Rua Vicente Machado, 445, em prédio vizinho ao então ocupado pela associação.  

Em 20 de abril de 1994, durante o segundo período de Gestão da Chapa CONTINUAÇÃO, ocorreu uma proposta de fusão da ASSEFACRE com a AFFAP, outra entidade representativa dos servidores.

A união entre a AFFAP, ASSEFACRE e ADECRE foi aprovada pelos membros presentes à Assembléia Extraordinária Permanente em 30.04.1994, desde que a AFFAP cumprisse com os compromissos assumidos quando da apresentação de sua proposta de união, tendo a ASSEFACRE como representantes na ocasião os Srs. Walter Luiz Mafra e Renato Luis Koladicz, escolhidos por unanimidade pelos representantes da Assefacre na reunião do dia 30.04.1994.

Em 06 de maio de 1995 às 9h45 em segunda convocação, em Assembléia Geral Extraordinária convocada especificamente para anunciar o resultado sobre a proposta de união entre a AFFAP e ASSEFACRE e realizada na Sociedade Beneficente Portuguesa 1º de Dezembro, localizada na Rua Pedro Ivo, 462-Curitiba-PR, o Sr. Presidente Walter Luiz Mafra, informou aos presentes que a união com a AFFAP não mais seria realizada pois a mesma não havia cumprido com as exigências e compromissos assumidos e combinados com a Diretoria da Assefacre e comissão nomeada para analisar a união, ou seja satisfazer as expectativas dos associados em relação a diversas reivindicações, alterações estatutárias, salariais, classistas, mudanças de denominações de algumas diretorias e diretores, sistema de filiações, composição de diretorias e outros benefícios que seriam repassados aos associados da ASSEFACRE.

Em função desta situação inesperada, o Sr. Walter Luiz Mafra, propôs que fosse feita nesta mesma reunião a escolha da nova Diretoria da ASSEFACRE para que não houvesse paralisação dos trabalhos da entidade em função da não concretização da união anteriormente prevista e que consumiu tempo precioso de todos.

Por sugestão do Sr. Edeonir Correa o mesmo indicou para novo presidente da Assefacre o Sr. Renato Luis Koladicz, justificando a indicação por estar o indicado melhor preparado para defender os interesses dos associados.

O Sr. Renato disse que concordaria em assumir o cargo de presidente da Assefacre, desde que tivesse o apoio total e irrestrito de todos, já que da forma como estava a associação as chances de sucesso e viabilização eram muito pequenas.

Todos concordaram então em colaborar integralmente com o presidente indicado, sendo que em seguida foi escolhida a nova Diretoria da Assefacre, sendo que o presidente indicado, se absteve, por questões éticas, de votar ou indicar o nome do Tesoureiro e dos membros do Conselho Fiscal.

A nova composição da Diretoria da ASSEFACRE escolhida por unanimidade dos votos e denominada NOVOS CAMINHOS, com um mandato de três anos, tinha como objetivo principal o incremento as atividades da Associação, devolvendo-lhe o caráter de representatividade junto à classe dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e da Coordenação da Receita do Estado e tendo como bandeira a criação da CARREIRA DE TÉCNICO FAZENDÁRIO. 

Eleita em 20.04.1995, a nova Diretoria da Assefacre assumiu em 05 de maio de 1995, assim composta: Presidente: Renato Luis Koladicz ,1º Vice: Mauro Mariano de Queiroz, 2º Vice: Luiz Fernando Engroff, Secretária Geral: Hilda Schlumperger,1ª Secretaria: Gina da Graça Guarda e Maria de Fátima Tozzi,Tesouraria Geral: André Carvalho Muniz, 1ºTesoureiro: Renato Thadeu Júnior, Diretoria Jurídica: Laura Maria Santos Nascimento, Diretoria Técnica: Márcia Teresa Klisiewicz e Melchiades C. Mohlenhoff , Diretoria de Patrimônio: Ivo Amadei e Antonio B. Amaral Ribas, Diretoria de Esportes: Edeonir Correa, Diretoria de Assist. Social: Célia Maris Castagna, Diretoria de Ass. Interior: Manoel Baptista Lopes e Dionísio de Oliveira, Diretoria de Rel. Públicas: Marilene Palhares de Souza Amadei.

Na mesma ocasião também foram declarados eleitos os Coordenadores Regionais e os Membros do Conselho Fiscal da gestão NOVOS CAMINHOS. 

Na sequência da mesma assembléia, foram apresentadas e aprovadas algumas alterações ao Estatuto da Assefacre, para torná-lo compatível e adequado a nova realidade da Associação e as últimas alterações ocorridas, fixando-se na ocasião, a periodicidade das eleições, coincidência de mandatos entre as diretorias, conselhos e coordenações, bens patrimoniais móveis e imóveis, etc.

Com o início da gestão NOVOS CAMINHOS a ASSEFACRE estabeleceu-se em sua primeira sede independente, à Alameda Dr. Muricy, Conj. 1204-12º andar, contando na época com apenas 60 Associados. 

Na mesma assembléia os membros participantes aceitaram o pedido de afastamento e renuncia do Sr. Walter Luiz Mafra das funções exercidas por ele na associação. Antes porém o presidente Renato Luis Koladicz colocou o assunto em votação entre os membros da sua diretoria que foram favoráveis, com dois votos contrários a permanência do Sr. Walter Mafra no cargo que ocupava. Entretanto o mesmo, face às circunstâncias criadas resolveu manter seu pedido de afastamento, prometendo continuar apoiando a associação e os associados. Na mesma reunião foi confirmado o nome do Sr. Andre Carvalho Muniz para Tesoureiro da associação em substituição ao Sr. Renato Thadeo Jr. que estava de mudança de setor de trabalho, ficando impossibilitado de conciliar suas funções.

Na ocasião ficou decidida também a abertura de uma conta corrente no BANESTADO em nome da ASSEFACRE.

Durante a reunião de diretoria realizada em 07.11.1995 às 18:25 na sala do CENPRE, o presidente Renato Luis Koladicz propôs a criação da COOPTEL- visando a aquisição de linhas telefônicas fixas para associados interessados.

Em novembro de 1995 foi também marcado como o mês do início da informatização da ASSEFACRE, com a aquisição do 1º computador da entidade, um micro DX@ 66 de 560 MB de memória e uma impressora desk-jet color a jato de tinta. 

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada em 22.06.1996, reuniram-se os componentes da ASSEFACRE, AFFEP E SAFITE, nas pessoas dos seus presidentes, Renato Luis Koladicz, Fernardes de Barros e Roberto Piekarczyc, além de membros das três entidades com o objetivo de se unirem e canalizarem forças e objetivos na luta em prol de seus respectivos associados e benefícios comuns para a categoria dos servidores da Secretaria da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado, seus salários, respectivas carreiras, promoções, treinamentos, nomenclatura de cargos, e condução de ações ajuizadas e postuladas pelas respectivas entidades. Na ocasião foi formada uma comissão composta por representantes de todas as DRRs, que ficou encarregada de levantar junto a todos os funcionários do Estado a pauta de sugestões para definir as atribuições do cargo pretendido de AFA -Agente Fazendário Administrativo.

Igualmente, na referida Assembléia foram feitas algumas mudanças nos Estatutos da Assefacre, a fim de adequá-lo a nova realidade da entidade.

Na mesma ocasião o Sr. Renato Luis Koladicz, presidente da ASSEFACRE informou que a entidade havia passado a integrar a FENAFAZ - Federação Nacional dos Funcionários Fazendários, tendo a associação já participado do Vº Encontro Nacional da entidade ocorrido em Florianópolis-SC, com a presença de representantes de vários Estados da Federação.

Na Reunião de Diretoria da Assefacre de 14.07.1997, ficou decidida a unificação das propostas apresentadas pela AFFEP e SAFITE e aprovada a criação da COOPDONTO ASSEFACRE e o encerramento das discussões sobre a aquisição de terreno em Guaratuba-PR, para Colônia de Praia da associação, face ao desinteresse dos associados.

Na reunião da Diretoria e Conselho Fiscal realizada em 03.04.1998, foi entregue aos presentes e posteriormente distribuído aos demais associados em dia com a associação o CARTÃO HIPER CHEQUE FARMÁCIA, o qual dava acesso imediato aos possuidores a mais de 2.000 farmácias.

Foi marcada na mesma reunião a eleição para a nova diretoria da associação em 23.04.1998, sendo que a diretoria eleita tomaria posse em 06.05.1998, registrando-se que as chapas só poderiam ser inscritas até 17.04.1998. Igualmente, nesta reunião foi informado o lançamento da 1ª AGENDA PERSONALIZADA DA ASSEFACRE que seria distribuída gratuitamente a todos os associados a partir de janeiro de 1999.

Em dezembro de 1997 a Diretoria NOVOS CAMINHOS, cumprindo disposições estatutárias, promoveu o processo eleitoral, tendo assumido a DIRETORIA IIIº MILÊNIO, a qual iniciou sua Gestão em maio de 1998, em função da inexistência de candidatos ou chapas que participassem do processo eletivo regularmente convocado.

Além dos componentes da Gestão NOVOS CAMINHOS que continuaram a emprestar sua colaboração à Diretoria IIIº Milênio novos colaboradores assumiram importantes funções.  A Srª. Márcia Teresa Klisiewicz na Secretaria Geral, Rosicler B. de Ramos Konart 1ª Secretária, Onocir Carneiro Silva 1ª Tesouraria, Hilda Schlumperger na Diretoria Jurídica, Suzete de Faria e Armando Bedene Junior na Diretoria Técnica, Nahum Ferez e Carlos A Frangullys na Diretoria de Patrimônio, Solange A. Vieira e Rosângela Mem na Diretoria de Esportes e Maria de Fátima Tozzi na Diretoria de Assistência Social. Dando continuidade à profícua  gestão anterior a Diretoria IIIº Milênio desenvolveu várias promoções e atividades destacando-se a disponibilização de Convênios e parcerias com estabelecimentos comerciais, proporcionando economia e facilidade aos Associados, Odontologia própria, Planos de Saúde, Seguro de Vida em Grupo, Assistência Pré-Hospitalar de Emergência, Sistema de Empréstimos para Associados, Cooperativa de Micros etc. 

 

Em janeiro de 2000, a ASSEFACRE, concretizou um antigo e acalentado sonho de seus Associados, adquirindo sua SEDE PRÓPRIA, localizada à Rua XV de Novembro, 575, 8º andar Curitiba-PR, transferindo toda sua estrutura para a nova sede e encerrando a sua permanência na antiga, situada na Av. Getulio Vargas, Água Verde.

Em 27 de abril de 2001, no Centro de Convenções Interpalace, às 9 horas, foi realizada uma Reunião Ordinária da Diretoria IIIº MILÊNIO,  com a apresentação pelo presidente Renato Luis Koladicz, dos dados financeiros, balancetes e balanço de sua gestão aos membros da Diretoria presentes e membros do Conselho Fiscal. O presidente mostrou um pouco do crescimento vertiginoso da associação desde que a atual diretoria havia assumido os destinos da entidade, informando sobre a aquisição de um terreno de cerca de 10.000 m2 no município de Matinhos-PR, para sediar o futuro Clube de Praia da Assefacre e sobre os novos equipamentos de informática, internet, facilidades como ADSL, mobiliário novo etc.

Informou o presidente que o mandato da atual diretoria expiraria em maio de 2001 e que todo processo de eleição foi deflagrado normalmente, não tendo se apresentado nenhuma chapa regularmente inscrita para disputar as eleições. Para que não houvesse solução de continuidade dos trabalhos e prejuízos para a associação e associados, foi proposta a manutenção da mesma diretoria por mais um período, o que foi aprovado pela maioria presente.

O presidente Renato Luis Koladicz colocou seu cargo então à disposição para que quem se julgasse capaz o assumisse e desse continuidade ao crescimento e obtenção dos objetivos da associação.Vários presentes se manifestaram e solicitaram a permanência no cargo do senhor Renato Luis Koladicz. O senhor Edemilson S. Gusmão do Anjos manifestou seu interesse em assumir a presidência desde que o atual presidente ficasse na vice-presidência. Como não havia nenhuma chapa registrada, a reunião prosseguiu tratando de diversos assuntos de interesse da categoria. No final da reunião o Sr. Edemilson desistiu de sua postulação, sugerindo a permanência do senhor Renato Koladicz como presidente por novo período o que foi aceito e aprovado por todos os presentes, tendo sido escolhido para 1º vice o Sr. Edemilson S. Gusmão dos Anjos, 2º vice o senhor Antonio C Lopes Pinheiro e como Secretária Geral foi mantida a senhora Márcia Tereza Klisiewicz.

A nova Diretoria da Assefacre, GESTÃO EXPANSÃO foi empossada e assumiu em 05.05.2001, assim composta: Presidente: Renato Luis Koladicz,1º Vice-Presidente: Edemilson S. Gusmão dos Anjos - 8ª Drr, 2º Vice-Presidente: Antonio C Lopes Pinheiro - 4ª Drr, Secretária Geral: Márcia Teresa Klisiewicz - Sefa, 1ª Secretária: Maria de Fátima Tozzi e Rosicler B. de Ramos Konart, Tesoureiro Geral: André Carvalho Muniz, 1º Tesoureiro: Manoel Batista Lopes, Diretor Jurídico: Hilda Schlumperger-Sefa , Diretor Técnico: Armando Bedene Jr. e Suzete Matias de Faria-Sefa, Dir. Rel. Públicas: Marilene Braga Carraro-1ª Drr, Dir. de Patrimônio: Onocir Carneiro Silva e Carlos A Frangullys-2ª Drr, Dir. de Esportes: Edivani Pires de Oliveira - 9ª Drr, Dir. Assist. Social:- Tania M M Nascimento-Sefa, Dir. Sócio-Cultural-Maria Denise do Rocio Baptista-2ª Drr-, Dir. Assuntos. Interior: Dionisio de Oliveira - 2ª Drr. Coordenadores Regionais: Sefa-Ctba-Angela Beatriz Souza Lopes-Cre-Gina Graça da Guarda-1ª Drr-Curitiba - Ivo Amadei e Célia Maris Castagna, 2ª Drr-Suzana F Murata Schneider-3ª Drr - Ponta Grossa- Joarez Martins , 4ª Drr-Antonio C Lopes Pinheiro -5ª Drr - Guarapuava -Ari Antonio Karan e Alceu José Domenico - 6ª Drr - Jacarezinho -Mauro Mariano Queiroz e Aparecido D Teixeira, 8ª Drr - Londrina - Edemilson S. Gusmão dos Anjos., 9ª Drr  Maringá - Celia Kikue Yoshida e Edivani P de Oliveira,-11ªDrr - Umuarama -Nilton M Castilho e Geni da Cruz Pinto, 13ª Drr - Cascavel -Ademar dos Santos e Eva M. da Silva, 14ª Drr-Neusa Maria Roveda e Elaine M Pickler Dutra. Conselho Fiscal: Rosemary Escabio, Antonio Walter Calabresi, Nahum José de M Feres, Melchiades Celson Muhlenhoff, Antonio Edison Urban e Tadasi Mori. 

Empossada a Diretoria acima nominada, ficou na mesma ocasião aprovado pelo grupo a autorização para a nova atualização cadastral junto aos órgãos públicos e privados do novo endereço da Sede Própria da Associação, sito a Rua XV de Novembro, 575, 8º andar-Centro-Curitiba-PR, Edifício SulBanco, CEP:80020-310.

Nos dias 17 de maio de 2001 e 14 de agosto de 2001, ocorreram reuniões da Diretoria da Assefacre e Conselho Fiscal para tratar da nomeação dos conselheiros relacionados com seus respectivos cargos, bem como discutir assuntos pertinentes ao processo dos autos 217/91 referente ao processo de precatórios de interesse dos associados. A reunião contou com a presença do Dr. Fuad Salim Naji, advogado parceiro da associação que ficou encarregado da fase final da ação.

Em 08 de março de 2002, na sede da ASSEFACRE, em reunião extraordinária os membros da Diretoria da Associação passaram a discutir sobre as questões referentes ao Projeto de Criação da Carreira de Agente Fazendário, tendo na ocasião o Presidente Renato Luis Koladicz agradecido e elogiado os trabalhos do Diretor Técnico da associação, Sr. Armando Bedene Junior que muito tinha feito para que o projeto tivesse êxito. Como o assunto era muito complexo, controverso e difícil, ficou decidida a convocação de uma Assembléia Geral da Assefacre para o dia 23.03.2002 para discussão da criação da Carreira de Agente Fazendário.

No dia 25 de maio de 2002, no auditório do SENAC, à Rua André de Barros, 750-Curitiba-PR, às 8:30 horas foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária da Assefacre, para discussão de dois assuntos urgentes a saber:1-Análise do andamento do ante-projeto de Lei sobre a criação da Carreira de Agente Fazendário Estadual e 2-Medidas a serem adotadas caso o projeto não fosse encaminhado a Assembléia Legislativa dentro do prazo legal previsto.

Em 03 de junho de 2002, em Assembléia Geral Extraordinária da Assefacre, realizada em sua sede administrativa, foi aprovada por unanimidade a alteração do parágrafo primeiro do Estatuto da Assefacre, que consagrou a personalidade jurídica atual da Assefacre, conforme livro de atas folha 84/092475 de 23.06.2003.

Em 13 de fevereiro de 2004, foi publicado o edital de Eleições Gerais da Assefacre, publicado no jornal o Estado do Paraná em 14.02.2004, para se dar cumprimento ao disposto nos Estatutos da Assefacre, sendo estabelecido o cronograma geral das Eleições para o período de 2004/2007.

Em 08 de março de 2004, na sede do Hotel Centro Europeu, em Curitiba-PR, Rua João Negrão, 780, entre outros assuntos ficou aprovado que se não houvesse nenhuma chapa apta e inscrita a concorrer ao pleito eleitoral convocado em 13.02.2004, para resguardar os interesses da associação e dos associados e compromissos assumidos, a diretoria atual e conselho fiscal assumiriam o compromisso de dar continuidade à administração da associação por novo período a contar de 05.05.2004 à 04.05.2007, sendo autorizado o ajuste e remanejamento de alguns cargos e funções.

Em cinco de maio de 2004, como não houve nenhuma chapa inscrita para o processo eleitoral convocado em fevereiro de 2004, assumiu a nova Diretoria e Conselho Fiscal da Assefacre, denominada GESTÃO UNIÃO, para o período 2004/2007, em reunião realizada na sede administrativa da Assefacre, em Curitiba-PR, tendo as respectivas atas e livros de presença sido registrados no Cartório de Títulos e Documentos de Curitiba-PR, para todos os efeitos legais.

A nova diretoria eleita e a respectiva relação dos empossados consta no Livro Ata, Página 87, registrada no 2º Oficio Distribuidor de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba-PR sob nº 32-6712 3º oficio página 274547, de 05 de maio de 2004.

No dia 19 de agosto de 2004 em reunião realizada na sede administrativa da Assefacre, foram tratados assuntos referentes a ajuda financeira solicitada pelo SINDIFAZCRE-PR. O presidente Renato Luis Koladicz apresentou um relatório financeiro da Assefacre, informando das dificuldades enfrentadas pela associação informando ser impossível ajudar o sindicato com a quantia de R$3.000,00 mensais pretendida pelo Sindicato, posto que a arrecadação associativa da associação era de R$ 2.900,00, mensais. Face as circunstâncias e apesar do presidente Renato Luis Koladicz ter questionado o porquê do sindicato manter sua sede fora da capital do Estado o que dificultava os contatos e a atuação do mesmo, foi aprovado que a Assefacre nos 6 meses seguintes faria um esforço de auxiliar financeiramente o SINDIFAZCRE, com ajuda financeira de até R$ 2.900,00, como doação ao sindicato, mediante comprovação das despesas efetuadas e justificativa dos gastos, sendo o acordo homologado pela Diretoria.

O dia 05 de janeiro de 2005, marcou uma das mais importantes reuniões da Diretoria da Assefacre, tendo sido realizada na sede administrativa da associação em Curitiba-PR. Na ocasião o Sr. Renato comunicou aos presentes a aquisição de uma área de terreno com 25.000 m2 em Piraquara-PR, que viria a ser a sede do Clube de Campo da Assefacre, um sonho de muitos associados e uma aplicação de futuro das economias da associação, o que se demonstrou realidade mais tarde, com a valorização da área física aliados aos investimentos feitos pela Diretoria da Assefacre, que transformaram o nosso Clube de Campo num dos mais aprazíveis locais de lazer de Curitiba, sendo modelo para várias entidades co-irmãs.

Em Assembléia Geral Extraordinária da Assefacre realizada dia 25 de novembro de 2006, nas dependências do Clube de Campo da Assefacre, que pela 1ª vez abrigava uma reunião oficial da Assefacre e de acordo com o Edital de Convocação publicado no Jornal O Estado do Paraná edição de 10/11/06, em primeira convocação às 8:30 hs, reuniram-se os associados da Assefacre para discutir e decidir sobre três temas vitais para a continuidade do crescimento da Assefacre.

O 1º assunto a ser discutido após uma apresentação de audiovisual apresentada pelo Sr. Gilberto Luiz Klisiewicz sobre as ultimas realizações da Associação, foi a reforma dos Estatutos da Associação, que desde a sua constituição em 1988, não haviam sido atualizados adequadamente, em particular em função das alterações promovidas na legislação em função da edição do novo Código Civil Brasileiro.

O novo Estatuto da Assefacre foi aprovado por unanimidade pelos presentes em seguida deliberaram sobre algumas alterações nos cargos de diretoria da Assefacre. O terceiro assunto tratado foi o referente ao processo eleitoral para 2007. Por voto unânime dos presentes foi aprovado que as novas regras previstas no novo Estatuto eram suficientes para a condução do processo eletivo, em especial o artigo 55 do Estatuto que prevê que em não havendo chapas concorrentes, a Diretoria atual teria seu mandato automaticamente prorrogado por mais uma gestão. O quarto assunto da A.G.E. foi a viabilização da construção do Clube de Praia da Assefacre, uma antiga aspiração de todo quadro associativo. Como havia várias propostas de utilização dos 10.000 m2 da associação no litoral, o assunto foi deixado para uma próxima reunião específica para o assunto. Outros assuntos inclusive o reajuste de mensalidades associativas foram tratados, para viabilizar as realizações e novos projetos da associação, ficando acertado a unificação de valores das contribuições associativas no prazo de um ano, passando então  as contribuições mensais  a serem corrigidas pelo variação do índice de reajuste do Salário Mínimo nacional para todos os associados. 

Durante a reunião da Diretoria da Assefacre realizada no dia 20 de março de 2007, na sala de reuniões da sede administrativa da Assefacre em Curitiba-PR, o presidente Renato Luis Koladicz discorreu sobre as contas e sobre o patrimônio da associação, comentando sobre os principais investimentos realizados no Clube de campo.

Em relação ao processo eleitoral previsto para 2007, em função do disposto nos estatutos, ficou decidido por unanimidade que a chapa inscrita não atendia aos requisitos mínimos para participar do processo eletivo, sendo a diretoria anterior mantida em suas funções para não haver prejuízos para a entidade, e seus filiados, sob o nome de chapa INTEGRAÇÃO, que foi eleita por aclamação, para exercer seu mandato até 2010, com a mesma constituição anterior.

Em 27.04.2007, reuniram-se em Assembléia Geral os associados da Assefacre, na sala de reuniões da sede administrativa da entidade, em Curitiba-Pr, às 8:30hs e às 9:00 em segunda convocação, atendendo ao Edital Publicado no Jornal o Estado do Paraná, edição de 12.04.2007.

Diversos assuntos foram tratados nesta assembléia os quais estão estampados nas folhas 94, 95, 96 e 97 do Livro Ata da Assefacre, devidamente registrado no Cartório de Títulos e Documentos. Ressalva especial às conclusões da Comissão Especial designada pela presidência da Assefacre, em atendimento a convocação do presidente Renato Luis Koladicz, através da resolução 0001/07 que analisou a documentação de inscrição das Chapas apresentadas para o pleito de 2007, concluindo em seu relatório final que a Chapa Integração cumpriu todos os requisitos necessários e previstos nos Estatutos da Assefacre e a Chapa Renovação deixou de cumprir inumeros artigos previstos no mesmo Estatuto, o que inviabilizou o seu registro e por conseqüência sua participação no processo eletivo de 2007.

A nova Diretoria aclamada para conduzir os destinos da Assefacre de 05.05.2007 a 04.07.2010, sob o nome de GESTÃO INTEGRAÇÃO era a seguinte: Presidente: Renato Luis Koladicz,1º Vice-Presidente: Edemilson S.Gusmão dos Anjos -2º Vice-Presidente: Armando Bedene Junior -Secretária Geral: Márcia Teresa Klisiewicz -1ª Secretária:  Maria de Fátima Tozzi  , Tesoureiro Geral: André Carvalho Muniz, 1º Tesoureiro: Hilda Schlumperger-Diretor Jurídico: Mauro Mariano Queiróz - Diretor Técnico: Solange de Almeida Manso Rodrigues -Dir. Rel. Públicas:Angela Beatriz Souza Lopes-Dir. de Patrimônio: Isaurino Daniel Cordeiro- Dir. de Esportes:Solange Aparecida Vieira -Dir. Assist. Social:-Gina Graça da Guarda-Dir. Sócio-Cultural- Tania M M Nascimento- Dir. Assuntos Interior:Rosangela Maria Scarpelli Mazaro. 

Coordenadores Regionais: Sefa -Ctba-Angela Beatriz Souza Lopes-Cre- 1ª Drr-Curitiba- Célia Maris Castagna Lepca -3ª Drr-Ponta Grossa- Joarez Martins 4ª Drr-Antonio C Lopes Pinheiro-5ª Drr-Guarapuava -Alceu José Domenico, 6ª Drr-Jacarezinho -Ivo Cirino Primo 8ª Drr-Londrina- Emerson Machado/Weston S Hatakeyama., 9ª Drr-Maringá - Ed Wilson Bitencourt,-11ªdrr- Umuarama -Nilton M Castilho e Eliane G. da Silva,12ªDrr -Carlos Alberto Francisco 13ª Drr-Cascavel -Ademar dos Santos, 14ª Drr-Vani Aparecida Pedroso Valões. Conselho Fiscal: José Kreitler, Enosawai Fraga, Silvana Ayres Garcia Stabili, José Geraldo Barcelos, Esmeraldo Tavechio e Dinarte Ferreira de Almeida. 

Em 20.12.2007, às 9 horas em segunda convocação, na sede administrativa da Assefacre, na Rua XV de Novembro, 575-8º andar-Centro-Curitiba-PR, reuniram-se em Assembléia Geral Extraordinária, os associados da Assefacre, para tratar de vários assuntos de interesse da categoria.

Comentou o Sr. Presidente sobre a estrutura da associação, extremamente enxuta e que no entanto disponibilizava mais de 30 serviços aos seus associados, sendo uma das associações mais dinâmicas em sua categoria no Brasil. Comentou sobre vários serviços e sobre os investimentos feitos no Clube de Campo da Assefacre, cerca de R$ 450.000,00 até aquela data. O presidente Renato Luis Koladicz fez questão de ressaltar sempre que todos os investimentos e construções estavam religiosamente pagos e foram todos realizados sem fazer uso de receitas oriundas das mensalidades associativas e que os recursos utilizados e aplicados eram resultantes de outras formas de arrecadação, entre elas pro-labore de serviços, receitas de convênios e divulgação etc. Relatou também o presidente sobre todo o processo de aquisição do imóvel em Matinhos-PR para a construção do Clube de Praia da Assefacre e das negociações visando a redução de impostos junto à prefeitura municipal local. Em seguida informou aos presentes que o custo da fase inicial estava estimado em R$ 800.000,00. Foram apresentadas várias sugestões para cobrir os custos das obras. Foi aprovada a proposta do Tesoureiro Andre Muniz que propunha a cobrança de um determinado valor dos associados que concordassem e pagar e que aí sim teriam direito ao uso do Clube. O assunto ficou de ser ainda melhor estudado em sua implementação sendo que os presentes autorizaram o Presidente a iniciar as obras com recursos disponíveis da própria associação.

Em 26 de julho de 2008, às 9 horas em segunda votação, de acordo com o Edital de Convocação publicado no Jornal o Estado do Paraná, edição de 12.07.2008, deu-se início a Assembléia Geral Extraordinária com o objetivo de tratar de vários assuntos de interesse dos associados, em particular a proposta apresentada pelo Sr. Gilberto Luiz Klisewicz da criação da categoria de ASSOCIADO COOPERATIVO, para atender a diversos pedidos de associados que tinham por companheiros de férias, passeios e eventos, pessoas não pertencentes ao quadro de funcionários públicos que é o que era permitido pelos Estatutos da Assefacre para fazerem parte do quadro associativo da Assefacre.

Foi aprovada por unanimidade na ocasião a possibilidade da pessoa física de parceiros conveniados e ou prestadores de serviços da Assefacre de se filiarem como ASSOCIADOS COOPERATIVOS, mediante pagamento de uma taxa de adesão e de uma mensalidade diferenciada, maior da que é paga pelo associado comum, reajustada anualmente.

Finalizando a assembléia o Presidente informou que o rateio das despesas entre os associados não seria efetuado pois a medida não agradou a maioria dos consultados que não estava disposta a pagar, nem colaborar com mais um valor financeiro, sendo que a Assefacre iniciou os trabalhos com recursos próprios no dia 07 de janeiro de 2008, relatando os projetos de engenharia já efetuados, os valores já gastos, aproximadamente R$200.000,00, fruto de economias da associação nos últimos 10 anos.

Durante a Assembléia Geral Extraordinária da Assefacre realizada na sala e reuniões da sede administrativa da Rua XV de Novembro, 575-Curitiba-PR, aos 03.08.2009, foi criada a CAMPANHA SÓCIO FUNDADOR, com o objetivo de angariar fundos antecipados para auxiliar na construção do Clube de Praia da Assefacre, sendo que cada associado fundador contribuiria com R$ 700,00 e teria direito a algumas vantagens especificadas em regulamento para tal e que constou da ata da reunião de 03.08.2009, registrado nas páginas 12 e 13 do livro ata devidamente registrado em cartório de títulos e documentos para que tenha fé e validade. Esclareceu também o presidente Renato Luis Koladicz na ocasião que as obras já estavam bastante adiantadas e o valor gasto nas obras da construção do Clube de Praia já montava a R$ 900.000,00, tendo discorrido detalhadamente sobre cada etapa da construção, incluindo fotos que estão à disposição de todos.

Em função da não apresentação de nenhuma chapa disposta a concorrer às eleições da Assefacre para o período de 2010 a 2013 e para resguardar os interesses da associação e dos associados evitando prejuízos incalculáveis e que poderiam colocar em risco o ritmo das obras do Clube de Praia entre outras, os diretores da Gestão INTEGRAÇÃO, que de acordo com o permitido e previsto nos Estatutos da Assefacre, Artigo 28 inciso XI, Artigos 51 a 57 para estes casos, tiveram seus mandatos prorrogados sob o nome de chapa GESTÃO EQUILÍBRIO, com mandato até 04.05.2013, ficando a mesma assim composta: Presidente: Renato Luis Koladicz,1º Vice-Presidente:Edemilson S.Gusmão dos Anjos -2º Vice Presidente: Armando Bedene Junior -Secretária Geral: Márcia Teresa Klisiewicz -1ª Secretária: Maria de Fátima Tozzi, Tesoureiro Geral: André Carvalho Muniz, 1º Tesoureiro: Hilda Schlumperger- Diretor Jurídico: Laura M. Santos Nascimento e Mauro Mariano Queiróz - Diretor Técnico: Solange de Almeida Manso Rodrigues-Dir. Rel. Públicas: Angela Beatriz Souza Lopes-Dir. de Patrimônio: Ivo Amadei e Isaurino Daniel Cordeiro- Dir. de Esportes: Solange Aparecida Vieira-Dir. Assist. Social:-Gina Graça da Guarda-Dir. Sócio-Cultural-Tania M M do Nascimento-Dir. Assuntos Interior:Rosangela Maria Scarpelli Mazaro.  Coordenadores Regionais: Sefa -Ctba-Angela Beatriz Souza Lopes-Cre-1ª Drr-Curitiba- Célia Maris Castagna Lepca -3ª Drr-Ponta Grossa-Joarez Martins-5ª Drr-Guarapuava-Alceu José Domenico-6ª Drr-Jacarezinho-Ivo Cirino Primo - 8ª Drr-Londrina-Emerson Machado, 9ª Drr-Maringá-Ed Wilson Bitencourt,-11ª Drr- Umuarama-Nilton M Castilho e Eliane G. da Silva, 12ª-Drr- Carlos Alberto Francisco-13ª Drr-Cascavel -Ademar dos Santos-14ª Drr-Vani Aparecida Pedroso Valões. Conselho Fiscal: José Kreitler, Silvana Ayres Garcia Stabili, Esmeraldo Tavechio e Dinarte Ferreira de Almeida. 

Em 28.11.2009, em cumprimento ao edital de convocação, foi realizada uma A.G.E da Assefacre, com o objetivo de tratar da entrega e inauguração oficial do Clube de Praia da Assefacre.

Como medida de economia, não houve comemorações nem festas, apenas uma inauguração simbólica, ocasião em que o presidente Renato Luis Koladicz agradeceu toda a equipe que se dedicou à construção do Clube de Praia, em particular os Srs. Luiz Carlos Pereira e Gilberto Luiz Klisiewicz, responsável pela Administração das Obras, tendo sido descerrada uma placa comemorativa ao evento que está fixada na Secretaria do Clube de Praia da Assefacre em Matinhos-PR, como registro daquele evento.

  

Em 02 de julho de 2010 a Assefacre teve uma perda lamentável em todos os sentidos, com o falecimento prematuro de seu presidente, grande incentivador e empreendedor, Sr. RENATO LUIS KOLADICZ, enlutando toda a família de associados, funcionários, companheiros de diretoria, colaboradores e parceiros da ASSEFACRE.

Na sequência da semana do infausto acontecimento, através de Ato Normativo 001/2010 da Diretoria da Assefacre, assumiu a presidência da entidade, o Sr. EDEMILSON S. GUSMÃO DOS ANJOS, que ocupava o cargo de 1º vice-presidente da associação, tendo o 2º vice-presidente, Sr. Armando Bedene Junior assumido o cargo de 1º vice-presidente, de acordo com o que reza o Estatuto da Assefacre, afim de manter os projetos em andamento e para que a entidade não sofresse nenhuma solução de continuidade.

Os atos estão registrados na folha 17 do l Livro Ata da Assefacre, registrado no 3º Cartório de Títulos e Documentos de Curitiba-PR, para todos os efeitos legais.

Em 17 de setembro de 2010 foi realizada uma A.G.E, já sob a presidência do Sr. Edemilson para tratar de vários assuntos de interesse da categoria.

Na ocasião foi prestada uma homenagem póstuma ao ex-presidente Renato Luis Koladicz e por proposição do Sr. Armando Bedene Junior e aprovação unânime dos presentes, foi dado o nome do Clube de Praia da Assefacre em Matinhos-PR ao ex-presidente Renato Luis Koladicz, como uma homenagem a uma das maiores realizações de sua gestão. 

Posteriormente, em solenidade especial que contou com vários associados, amigos, esposa e filha do Sr. Renato Luis Koladicz, o mesmo foi homenageado postumamente com uma placa comemorativa fixada em um bloco de granito com dizeres que atribuem seu nome ao nosso Clube de Praia. Na ocasião, publicamente o Sr. Edemilson S. Gusmão dos Anjos, novo presidente da associação, prometeu manter em desenvolvimento e andamento todos os projetos de seu antecessor e dar  impulso ainda maior para a manutenção do crescimento permanente da associação.

Em 26 de agosto de 2011, às 9 horas em segunda convocação, foi realizada uma A.G.E da Assefacre, na sede da associação em Curitiba-Pr, em cumprimento ao edital de convocação, para tratar da criação de duas filiais da entidade, uma referente ao Clube de Campo da Assefacre em Piraquara-PR e outra em Matinhos-PR, referente ao Clube de Praia da Assefacre, ambas para que se cumprissem determinações legais, fiscais, tributárias das entidades responsáveis. Foram incluídos também novos parágrafos pertinentes a criação e extinção de filiais nos estatutos da Assefacre, o que foi aprovado por unanimidade pelos presentes e se encontra registrado no 3º Cartório de Títulos e Documentos de Curitiba-PR.

Em 16.03.2012, foi realizada uma A.G.O. na sede do Clube de Campo da Assefacre, em cumprimento ao edital de convocação publicado no Jornal Gazeta do Povo. Os trabalhos se iniciaram às 9 horas em segunda convocação, tendo o Sr. Presidente apresentado aos presentes a prestação de contas e registros contábeis do ano/exercício anterior, a qual após analisada foi aprovada por unanimidade pelos presentes com direito a voto. Tendo em vista o momento de transição que a Assefacre vinha atravessando, com o repentino falecimento do ex-presidente Renato Luis Koladicz e o surgimento de alguns movimentos e manifestações interesseiras e oportunistas que colocavam em risco a estrutura, patrimônio e as realizações e conquistas da Assefacre até aquela data, foram propostas algumas alterações e emendas estatutárias com o fulcro de resguardar o patrimônio da Assefacre e os interesses da mesma e os de seus associados que desde 1988 lutaram permanentemente para que a associação tivesse seu reconhecimento em todo o Estado e o crescimento que hoje apresenta.

Após lidas pelo Sr. Gilberto Luiz Klisiewicz a pedido do Sr. Presidente Edemilson S. Gusmão dos Anjos, as emendas e alterações propostas foram discutidas e aprovadas por unanimidade e com louvor pelos associados presentes com direito a voto, sendo recomendado por todos que as mesmas passassem a integrar imediatamente os estatutos da Assefacre com as devidas alterações devendo ser registradas em Cartório de Títulos e Documentos, o que foi feito nos dias subseqüentes à A.G.O. Todas as alterações estão descritas nas páginas 27, 28, 29 e 30 do Livro Ata da Assefacre e registradas no 2º Oficio distribuidor sob nº 6508548 de 20.03.2012, tendo na mesma oportunidade sido aprovado pela maioria dos associados com direito a voto presentes à assembléia a prorrogação do mandato da atual diretoria para até o ano de 2015, sendo que os futuros mandatos das diretorias eleitas passarão a ter a duração de 05 (cinco) anos, a fim de possibilitar a realização de objetivos cujos prazos demandam mais tempo para sua execução.

Receba nossa Newsletter

Clique aqui para se associar

ASSOCIE-SE JÁ

ASSEFACRE - Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado

8º Andar - Rua XV de Novembro, 575 - Centro, Curitiba - PR, 80020-310 - Tel: (41) 3222-8229