Seguro de vida em grupo para filiados da Assefacre

Leia com atenção toda a notícia. isto muito lhe interessa.

Em 09/11/2015,  informamos aos nossos associados no site de notícias da Assefacre, que a Mutual Seguros que mantinha nossa apólice de seguros em grupo há mais de 8 anos, havia tido sua liquidação extrajudicial decretada  pela SUSEP- superintendência de seguros privados.

Imediatamente, juntamente com a Huracor Corretora de Seguros, partimos para o mercado buscando encontrar outra seguradora  qualificada e reconhecida, que pudesse assumir nossa apólice e que continuasse a dar a devida cobertura aos nossos associados, com os mesmos benefícios e valores similares aos praticados então, conforme compromisso assumido com os associados.

Foram mais de três meses de árduas negociações com diversas seguradoras atuantes no mercado brasileiro.

Os empecilhos colocados foram muitos, particularmente os que se referiam à idade média alta dos nossos segurados e a pequena quantidade de vidas envolvidas.

Mesmo assim não esmorecemos e, graças ao trabalho de nosso parceiro Nelson Forbeck da Huracor Corretora de Seguros, trazemos hoje aos nossos associados uma boa notícia:
Acabamos de assinar novo contrato de seguro de vida em grupo e acidentes pessoais–apólice nº 93.704.787, com a empresa “Icatu Seguros”, com valídade para os próximos cinco anos.

Para aqueles que tinham cobertura da Mutual Seguros, informamos a seguir quais os procedimentos que cada um deverá adotar para poder ter a cobertura da “Icatu Seguros” nos próximos anos, bem como as novas condições negociadas com aquela empresa, com pequenas alterações em relação à apólice anterior.

Caro associado segurado.

Siga o passo a passo descrito a seguir e faça a renovação de seu seguro de vida com toda a tranquilidade.

1 - Você que era segurado da mutual seguros, deve comparecer o quanto antes, com prazo máximo até 30 de maio de 2016 na sede da Assefacre, no horário comercial de segunda a sexta-feira das 9:00 até as 12.00 e das 13:00 às 16:30 horas para preencher de próprio punho e assinar pessoalmente a proposta de adesão de seguro de vida em grupo e acidentes pessoais.

2 - Trazer consigo o CPF, um documento de identidade com foto e um comprovante de residência recentes (Luz,Água,IPTU), que contenha também além da rua o CEP do interessado.

3 - Não será aceito o preenchimento ou assinatura do documento por procuração, nem sua remessa por email, mesmo que o documento esteja escaneado.

4 - A assinatura tem que ser original e presencial não sendo aceita assinatura por semelhança, nem mesmo se a mesma tiver firma reconhecida.

5 - Alguns campos como endereço, número de identidade, CPF, telefone, e-mail, nome dos beneficiários do seguro, percentual devido a cada um no caso de falecimento do titular, assinatura etc, deverá ser preenchido à mão pelo próprio associado proponente.

6 - Todos os antigos segurados da mutual tem o direito a preencher a nova proposta de adesão apresentada pela “Icatu Seguros”, até 30 de maio de 2016.

7 - Após este período especial, o associado poderá contratar um seguro de vida, mas em condições diferentes desta apólice que está sendo apresentada hoje, e também com idades e valores diferentes e mais restritivos.

8 - Portanto associados atendam nossa convocação o mais rápido possível. NÃO DEIXEM PARA A ÚLTIMA HORA. O prazo não será prorrogado e você e seus dependentes poderão ficar sem um seguro de vida que proteja você e sua família no caso de um infortunuo.

9 - Informamos que todos aqueles antigos segurados da Mutual que efetuarem sua adesão até 30/05/2016, não terão a necessidade de preencher a DPS - Declaração Pessoal de Saúde, exigência de todas as outras seguradoras e cuja isenção negociamos exclusivamente até 30/05/2016 para nossos associados.

10 - Para adesões posteriores será necessário o preenchimento da DPS e sua analise por parte da seguradora que poderá aceitá-lo ou não.

11 - Lembramos que quanto antes você preencher sua proposta de adesão, antes você terá o início do período de sua cobertura, com o pagamento da primeira mensalidade via desconto em sua conta corrente, como era feito com a outra empresa seguradora.

12 - Não esqueça que o SEGURO DE VIDA É PAGO ANTECIPADAMENTE, ou seja, só se você estiver em dia seus dependentes poderão recebê-lo ou você utilizá-lo no caso de invalidez conforme contrato com a “Icatu Seguros”.
Exemplo: assinatura em maio/2016 e pagamento até dia 30/05/2016, para ter cobertura a partir de 01/06/2016.

13 - Para tranquilizar os nossos associados, informamos que os valores de cobertura e demais dados da apólice anteriormente firmada com a mutual não foram alterados, sendo mantidos nos mesmos patamares.

14 - Entretanto, para que pudéssemos concretizar as negociações com a “icatu seguros” e assegurar um período maior de tranquilidade aos nossos associados segurados, adotamos e negociamos um procedimento que hoje é usual no mercado segurador.

15 - Acertamos contratualmente por exigência da “Icatu Seguros” um aumento anual no custo do seguro pago pelo associado de 12% (doze por cento), sendo que o primeiro destes aumentos já está incluído no primeiro pagamento pós assinatura e início de cobertura.

16 - Assim, nos anos seguintes, o associado já sabe de antemão que terá o mesmo aumento anual de 12% a cada ano, até 2021.

17 - Independente deste pequeno aumento, a cada ano, por ocasião do aniversário da apólice, ocorrerá o reajuste do custo da apólice pelo índice do IPCA, sendo que neste caso haverá também a atualização dos prêmios pagos aos segurados, no mesmo percentual definido.

18 - Caso ao ler esta notícia, você ainda tenha alguma dúvida, não hesite e ligue para a Huracor Corretora e fale com o Sr. Nelson Forbeck, nosso parceiro, pelo fone (41) 3333-1224.

19 - Ninguém  é obrigado a optar pela assinatura do termo de adesão. O importante é que você não perca os prazos e a oportunidade de estar segurado e tranquilo novamente, lembrando que adesões posteriores terão novas regras que ainda serão divulgadas e poderão não ser tão favoráveis como a atual apresentada.

20 - Estas orientações são válidas para todos os segurados da antiga apólice mantida pela Assefacre com a Mutual Seguros até 05/11/2015.

21 - Os formulários individuais com o nome de cada associado que tinha seguro conosco para a nova formalização de adesão a que nos referimos acima estão de posse da recepção da ASSEFACRE, à disposição dos interessados segurados, para imediato preenchimento, assinatura e renovação, conforme descrito acima.

22 - Para os associados do interior que comprovadamente não puderem assinar a proposta de adesão, nós a enviaremos via carta registrada, com devolução por conta do associado, com preenchimento correto e aposição de assinatura original e remessa da documentação solicitada, dentro do prazo máximo informado.

23 - Para aqueles associados que mantem seus e-mails atualizados conosco, além desta boa notícia e orientações sobre a renovação que serão publicadas no site www.assefacre.com.br - Notícias da assefacre, receberão também uma NewsLetter (e-mail) complementar.

Tenham certeza caros associados que envidamos todos os esforços possíveis para cumprir nosso compromisso de disponibilizar sempre o melhor aos nossos associados e seus dependentes, com as melhores condições, facilidades e menor ônus financeiro.


 



quarta-feira, 11 maio 2016, 18:52

Receba nossa Newsletter

Clique aqui para se associar

ASSOCIE-SE JÁ

ASSEFACRE - Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado

8º Andar - Rua XV de Novembro, 575 - Centro, Curitiba - PR, 80020-310 - Tel: (41) 3222-8229