PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO & ASSEFACRE - DECISÃO FINAL E UNILATERAL DA UNIMED CURITIBA! URGENTE.

Prezados Associados:

CANCELAMENTO DO PLANO DE SAÚDE UNIMED AMIGO & ASSEFACRE - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA E COORD. DA RECEITA DO ESTADO DO PARANÁ

NO ÚLTIMO DIA 30.08.2021 FOMOS SURPREENDIDOS COM DUAS CARTAS DA UNIMED CURITIBA, COM A QUAL MANTINHOS PARCERIA NA ÁREA DE SAUDE HÁ MAIS DE 15 ANOS ESTAMPANDO (ver cartas abaixo) DECISÃO UNILATERAL DAQUELA EMPRESA DE CANCELAR O CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS DENOMINADO COMERCIALMENTE DE PLANO UNIMED AMIGO & ASSEFACRE.

APESAR DE ESTARMOS TRATANDO DESDE JUNHO/21 COM A DIRETORIA DA UNIMED CURITIBA PARA RENOVAÇÃO DO CONTRATO QUE OCORRERÁ EM 01.11.2021, TENDO INCLUSIVE FEITO VÁRIAS ALTERAÇÕES OPERACIONAIS, TÉCNICAS E CONTRATUAIS SOLICITADAS PELA UNIMED CURITIBA, JÁ DIVULGADAS EM NOSSO SITE, INFELIZMENTE A EMPRESA EM QUESTÃO NÃO CUMPRIU COM O COMBINADO TOMANDO UMA DECISÃO MONOCRÁTICA E INJUSTA.

A ASSEFACRE TENTOU DE TODAS AS MANEIRAS REVERTER A SITUAÇÃO ATRAVES DO DIÁLOGO E DE ARGUMENTOS ESCRITOS E FALADOS, UTILIZANDO-SE INCLUSIVE DOS PRESTIMOS E INTERFERÊNCIA POSITIVA DO PROCOM-PR ATRAVÉS DE SUA DIRETORA CLAUDIA SILVANO, A QUEM PUBLICAMENTE AGRADECEMOS, QUE SE EMPENHOU E SE ENVOLVEU PESSOALMENTE PARA QUE A UNIMED CURITIBA REVISSE SUA POSIÇÃO, INFELIZMENTE, TAMBÉM, SEM SUCESSO.

 

A UNIMED CURITIBA, VALENDO-SE DE CLÁUSULA CONTRATUAL LEGAL MANTEVE O CANCELAMENTO DE NOSSO PLANO O QUAL SE EXTINGUIRÁ COLETIVAMENTE EM 31.10.2021.

 

A UNIMED CURITIBA FORNECEU ALTERNATIVAS LEGAIS PARA QUE NOSSOS ASSOCIADOS, UTILIZANDO-SE DA PORTABILIDADE PREVISTA EM LEI DE MIGRAR PARA OUTROS PLANOS, INCLUSIVE OS DA PROPRIA UNIMED, POREM COM CARACTERISTICAS DIVERSAS, COM COBERTURAS, VALORES E AREAS DE ABRANGÊNCIA DIFERENCIADAS, O QUE, SUGERIMOS, PODE E DEVE SER FEITO PELOS USUÁRIOS AFIM DE NÃO FICAREM SEM A COBERTURA DE UM PLANO DE SAÚDE APÓS 30.10.2021.

REPRODUÇÃO DAS CARTAS DA UNIMED CURITIBA PARA A ASSEFACRE

À ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA SEC DE EST DA FAZENDA, contrato número: 54446-0 (ANS 234/06).

 

Estamos procedendo ao cancelamento do contrato acima, a partir de 01/11/2021, ou seja, o último dia de vigência do plano será em 31/10/2021.

 

A Carta original foi encaminhada via SEDEX com AR para o endereço da empresa nesta data.

Observação: Favor dar ciência neste e-mail e confirmar o recebimento da referida Carta.

Atenciosamente,

Unimed Curitiba

 

1-Nº 38948/2021

MJ/JZ/sf

26 de agosto de 2021

ASSOCIACAO DOS SERVIDORES DA SEC DE EST DA FAZENDA (54446)

Nesta Capital

 Prezados Senhores,

 REF: CANCELAMENTO DO CONTRATO DO PLANO DE SAÚDE 

Informamos a V.S.a que estamos rescindindo o contrato de plano de saúde nº234/06, a partir de 01/11/2021 a teor do que determina o Título XI do contrato ora denunciado (aviso prévio), ou seja, o último dia de vigência do plano será 31/10/2021.

Salientamos, que conforme verificado em nosso sistema não constam faturas em aberto, porém lembramos que existirão próximos faturamentos até a data do cancelamento do contrato.

 Em conformidade com o disposto na Resolução CONSU nº 19/98, aduzimos que os beneficiários que tiverem interesse na contratação de plano Pessoa Física, poderão fazêlo com aproveitamento das carências já cumpridas, desde que a opção ocorra em no máximo 30 (trinta) dias da data do cancelamento. Para aquisição do novo plano, contatar com empresa de vendas através do fone (41) 3322-8933.

 Ressaltamos a necessidade de que seja observada e cumprida a cláusula contratual, referente à utilização indevida do plano, pelo que solicitamos a devolução de todos os cartões de identificação.

 

Atenciosamente,

UNIMED CURITIBA                                                                                                         

Supervisão Comercial                                                                              

Gerência Comercial

A-No dia seguinte (31.08.2021) à NOTIFICAÇÃO DE CANCELAMENTO UNILATERAL POR PARTE DA UNIMED CURITIBA DO PLANO DE SAUDE EMPRESARIAL UNIMED AMIGO & ASSEFACRE, para que não houvesse prejuízo maior para nossos associados repassamos a notificação recebida através do nosso site www.assefacre.com.br, a todos os associados interessados particularmente àqueles que mantinham o Plano de Saúde Unimed Amigo com Assefacre que ainda terá validade até 31/10/2021 com todas as coberturas prevista no contrato.

B-Igualmente enviamos aos usuários do Plano de Saúde interessados, o comunicado enviado pela UNIMED Curitiba, quanto aos direitos a portabilidade, que resumidamente diz que:

Parágrafo primeiro do artigo OITO da RN438/18: Beneficiários do Plano de Saúde da Unimed Curitiba que poderão exercer o direito à portabilidade do plano de saúde no prazo de 60 dias a contar do dia 30/08/2021, desde que atendidos todos os requisitos exigidos. Contatar diretamente com a empresa de vendas da Unimed Curitiba pelo telefone 41 3322-8933.

 

2-COMUNICADO QUANTO AO DIREITO À PORTABILIDADE

§1º, do Art. 8º da RN438/18  

PREZADA CONTRATANTE,

Informamos que em virtude do cancelamento do contrato de plano de saúde, bem como, em atenção ao disposto no inciso IV, do Art. 8º, da Resolução Normativa n.º 438, de 3 de dezembro de 2018, devido à não termos os contatos dos beneficiários deste plano coletivo, solicitamos à V.Sa. que:

Comuniquem aos beneficiários a seguir relacionados que devido à perda da qualidade de beneficiário(a) no plano de saúde com esta operadora, estes poderão exercer o direito à Portabilidade do Plano de Saúde no prazo de 60 (sessenta) dias a contar da data de ciência pelo beneficiário da extinção do seu vínculo com esta Operadora, desde que atendidos todos os requisitos da referida resolução.

C-Temos tido todo o cuidado em fornecer o maior número de informações e todo o apoio de que dispomos para tornar a situação menos penosa para nossos associados e funcionários, os quais futuramente terão dedicados para si um capítulo especial sobre providências internas que estão sob análise por parte da Diretoria da Assefacre.

D- Na relação de beneficiários enviado pela UNIMED-CURITIBA E QUE ESTÁ EM PODER DA ASSEFACRE- Sras EVELISE E DENISE com direito a Portabilidade do Plano de Saúde no prazo de 60 dias a contar de 30/08/2021 omitimos por uma questão de ética, o valor da mensalidade para fins de portabilidade o qual poderá ser obtido via o telefone (41) 98498-5702 no horário comercial de segunda a sexta-feira das 10:00 às 15:00hrs, com as referidas colegas, que já contataram pessoalmente por telefone ou email ou watts app cadastrados, dando-lhes ciência dos fatos.

NOTA: Alguns dos nossos associados usuários ainda não retornaram seus e-mails ou contatos dando ciência que receberam nossa notificação. Por isso informamos que não aceitaremos reclamações posteriores nem alegação de ignorância, já que o prazo final máximo de manifestação formal é dia 20.09.2021, para que não haja cobrança dupla de mensalidade do plano atual com o do de futura escolha do associado e a NOTIFICAÇÃO INICIAL FOI FEITA DIA 31.08.2021.

Agradecemos a maioria que já respondeu e até já fez a migração e portabilidade para outros planos Individuais, já que não teremos mais um Plano Coletivo ou Empresarial com a Unimed Curitiba.

E- Lembramos que todos que pedirem a portabilidade ainda neste mês de setembro/2021 devem efetuar pedido de cancelamento da UNIMED CURITIBA COM EMAIL ENDEREÇADO à ASSEFACRE, Sras. denise@assefacre.com.br ou evelise@assefacre.com.br  para que não seja gerada a cobrança do mês de outubro/2021.

F- Segundo a Sra Silvana Medeiros – COMERCIAL -Unimed Curitiba-Fone:(41) 3021-456 - silvanamedeiros@unimedcuritiba.com.br, em resposta a uma de nossas consultas, no caso ausência do Titular do plano por viagem sem tempo hábil de retorno, doença ou outro motivo incapacitante a UNIMED CURITIBA aceitará  um procurador com declaração de plenos poderes, para tratar da portabilidade no lugar do associado usuário titular do plano.

G- Informa também a UNIMED CURITIBA que o telefone 3322-8933 é para aquisição do Plano Pessoa Física, conforme consta na carta de cancelamento.

Para solicitar carta de portabilidade, o associado faz o pedido através das Sras Denise ou Evelise conforme orientação anterior.

-Informa também a UNIMED CURITIBA que disponibilizou um celular corporativo dela 99963-0535 para centralizar as consultas/informações para aquisição de PLANO PF. -A UNIMED CURITIBA informou que alguns associados usuários estão ligando, em números não repassados por nós, como números relacionados a cancelamento e 0800. Então para facilitar use o fone=(41) 99969-0535 Cristina.

H - A UNIMED Curitiba informou também que associados que possuem o plano há mais de 2 anos e residam em Curitiba, não precisam de carta de portabilidade e nem de carta rescisória.

Demais casos contatar com a UNIMED Curitiba- 41 99969-0535 – Cristina.

I-Finalizando informamos que os procedimentos para Cancelamento são: CARTA ASSINADA E ESCANEADA VIA EMAIL ou CORREIO ou foto do pedido de cancelamento via whatsapp (41) 98498-5702 até o dia 20 de cada mês.

ACEITAMOS TAMBÉM, CARTA ESCRITA A PRÓPRIO PUNHO, ASSINADA.

Cancelamento de débitos feito junto ao banco, não são válidos.

Não será aceito SOMENTE O EMAIL sem assinatura.

OBS: Devido ao cancelamento repentino de forma unilateral da Unimed Curitiba, lembramos que poderão existir nos próximos meses cobranças de co-participação do tempo utilizado, do plano ainda em vigência e que serão cobrados dos associados usuários do plano Unimed Amigo & Assefacre.

A Diretoria da Assefacre agradece a compreensão de todos os seus colaboradores e associados usuários que estão enfrentando esta situação para a qual não contribuiu, ao mesmo tempo que lamenta os transtornos pelos quais os associados estão passando em que muitos, mesmo após mais de 16 anos de fidelidade, tiveram suas necessidades e anseios ignorados.

 

Curitiba, 14 de setembro de 2021.

Atenciosamente

ASSEFACRE-DIRETORIA



terça-feira, 14 setembro 2021, 20:48

Receba nossa Newsletter

Clique aqui para se associar

ASSOCIE-SE JÁ

ASSEFACRE - Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado

8º Andar - Rua XV de Novembro, 575 - Centro, Curitiba - PR, 80020-310 - Tel: (41) 3222-8229

Clube de Praia da ASSEFACRE - AV. Beira Mar, 3594 - Balneário de Praia Grande - Matinhos-PR - Fone: 41 984985738