PLANO DE SAÚDE AMIGO UNIMED & ASSEFACRE- RENOVAÇÃO

Prezados associados

Bom Dia

Recebemos correspondência emitida pela UNIMED comentando sobre as últimas determinações do governo federal com relação aos Planos de Saúde Empresariais, que é o nosso caso.

Repassamos abaixo aos colegas, os principais itens, para conhecimento.

Informamos que nosso contrato vence em novembro/2020 e já iniciamos há algum tempo negociações com a Unimed, nossa parceira, para renovação do mesmo.

Entretanto até o final de 2020, temos que seguir as orientações da ANS.

Assim que concluirmos as tratativas sobre percentuais etc, informaremos via nosso site www.assefacre.com.br o resultado das negociações.

Atenciosamente

Curitiba, 15 de setembro de 2020.

 

Assefacre

Gilberto Luiz Klisiewicz

DIRETOR EXECUTIVO

 

REPRODUÇÃO EDITADA DE CARTA DA UNIMED

 

ASSOCIACAO DOS SERVIDORES DA SEC DE EST DA FAZENDA (54446).

10 de Setembro de 2020.                 

Prezados Senhores,

Conforme amplamente divulgado na mídia nacional, a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, em reunião extraordinária realizada em 21 de agosto de 2020, determinou a suspensão por 120 (cento e vinte dias) da aplicação de reajustes anual e por mudança de faixa etária, nas mensalidades dos planos de saúde, entre os meses de setembro a dezembro de 2020.  A decisão da ANS foi no sentido da suspensão provisória do reajuste, e não da sua anulação. É importante esclarecer ainda que, a partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratos que já tiveram a suspensão dos reajustes. A ANS definiu ainda que a os valores dos reajustes suspensos serão cobrados retroativamente ao longo de 2021.

Todavia, a Agência definiu que os contratantes de planos Coletivos por Adesão que tenham 30 (trinta) vidas ou mais que reajustam de setembro a dezembro de 2020, a mensalidade acrescida do percentual de reajuste não poderão ser cobrados exclusivamente nestes meses.

Contudo, esta definição alcança a mudança por faixa etária, realizada durante o ano de 2020. Portanto, durante os meses de setembro a dezembro de 2020, as mensalidades desses beneficiários voltarão a ser cobradas com base nos valores anteriores.

Considerando a necessidade de cobrança retroativa, conforme acima, torna-se necessária a continuidade das tratativas a propósito do reajuste anual.

Assim, este reajuste não será aplicado no mês de aniversário do contrato, mas será cobrado ao longo de 2021.

Por oportuno, ratificamos que, caso o seu contrato seja com coparticipação o valor do limite financeiro da coparticipação também será majorado conforme acima.

Unimed Curitiba

 



terça-feira, 15 setembro 2020, 12:28

Receba nossa Newsletter

Clique aqui para se associar

ASSOCIE-SE JÁ

ASSEFACRE - Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado

8º Andar - Rua XV de Novembro, 575 - Centro, Curitiba - PR, 80020-310 - Tel: (41) 3222-8229

Clube de Praia da ASSEFACRE - AV. Beira Mar, 3594 - Balneário de Praia Grande - Matinhos-PR - Fone: 41 984985738