Clube de Praia - Alta Temporada

ALTA TEMPORADA 2022-2023-CLUBE DE PRAIA DA ASSEFACRE

LEIA COM ATENÇÃO TODAS AS ORIENTAÇÕES E DICAS A SEGUIR ANTES DE PREENCHER SEU PEDIDO DE RESERVA.

1-A APLICAÇÃO E POSSÍVEIS ALTERAÇÕES DAS NORMAS ABAIXO BEM COMO SUA IMPLEMENTAÇÃO DEPENDERÃO DAS REGRAS DE SAÚDE EDITADAS PELO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ E PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MATINHOS-PR NO PERÍODO DA ALTA TEMPORADA 2022/2023, DIANTE DÀS RESTRIÇÕES IMPOSTAS A TODOS NÓS FACE À PANDEMIA DA COVID-19 e suas variantes, que ainda não foram totalmente debeladas.

1.1-ATENÇÃO:POR CAUSA DA PANDEMIA DA COVID-19 E SUAS VARIANTES CONTINUA SUSPENSA A PRESENÇA DE CONVIDADOS EM QUALQUER ATIVIDADE DO CLUBE DE PRAIA INCLUÍNDO VISITAS A APARTAMENTOS DOS ASSOCIADOS HÓSPEDES NA TEMPORADA 2022/2023. 

-APESAR DOS NOSSOS CONSTANTES APELOS TEMOS OBSERVADO, INFELIZMENTE, QUE AINDA VEM OCORRENDO UM CONSIDERÁVEL NÚMERO DE DESRESPEITOS AOS PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO E URBANIDADE (VIVER EM GRUPO) POR PARTE DE ALGUNS ASSOCIADOS E SEUS CONVIDADOS NO DIA A DIA DO NOSSO CLUBE DURANTE OS PERÍODOS CONTRATADOS SENDO QUE OS INFRATORES JÁ FORAM PUNIDOS COM MULTAS OU SUSPENSÃO DE USO DO CLUBE DE PRAIA.

-PEDIMOS DESCULPAS ÀQUELES QUE SABEM SE PORTAR E VIVER EM HARMONIA E EM COMUNIDADE, PORÉM RESSALTAMOS E REFORÇAMOS QUE SÃO PASSÍVEIS DE ADVERTÊNCIA E EXCLUSÃO IMEDIATA DO CLUBE DE PRAIA, QUEM FOR IDENTIFICADO INFRINGINDO OS DISPOSITIVOS E NORMAS JÁ NUMERADOS NO REGIMENTO INTERNO DO CLUBE E NO ESTATUTO DA ASSEFACRE.

-NA TEMPORADA PASSADA VANDALOS (ASSOCIADOS OU SEUS CONVIDADOS) QUEBRARAM O FUNDO DAS PISCINAS ATIRANDO OS SUPORTES DE CONCRETO DO GUARDA SOL DENTRO DAS MESMAS E APESAR DA LIMITAÇÃO DE IDADE, PESSOAS ADULTAS QUEBRARAM O ESCORREGADOR DAS PISCINAS E ESTRAGARAM OS SPOTS DE ILUMINAÇÃO CAUSANDO UM PREJUIZO DE MAIS DE R$ 4.000,00 PARA CONSERTO. 

-POR EXEMPLO: INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS AINDA NÃO ENTENDERAM QUE É PROIBIDO FUMAR DENTRO DAS INSTALAÇÕES DO CLUBE, NEM USAR OS CORREDORES DE USO COMUM COMO ACAMPAMENTO PARA USO PARTICULAR, COM COLOCAÇÃO DE VARAIS DE ROUPAS, PRANCHAS ETC, TORNANDO O AMBIENTE UM LUGAR DESAGRADÁVEL E PREJUDICANDO OS DEMAIS ASSOCIADOS.

-DIANTE DOS PROBLEMAS JÁ MENCIONADOS E OUTROS FATOS DESAGRADÁVEIS OS QUAIS FORAM DENUNCIADOS PELOS DEMAIS SÓCIOS, INCLUÍNDO FOTOS, FILMAGENS E DEPOIMENTOS À DIRETORIA DA ASSEFACRE, ESTA PROMOVEU MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO OPERACIONAL DO CLUBE DE PRAIA QUE AGORA PASSOU A SER RESPONSABILIDADE DO SR. RILKE FREITAS BARCELOS.  O SR. RILKE CONTARÁ COM O AUXÍLIO DO SR. ANTONIO QUE PASSOU A RESIDIR TEMPORARIAMENTE NA RESIDÊNCIA DA ASSEFACRE, ANTES OCUPADA PELO ANTIGO ENCARREGADO.

-O NOVO ENCARREGADO ASSUME COM A MISSÃO DE CUMPRIR E FAZER CUMPRIR COM ABSOLUTO RIGOR AS NORMAS DO REGIMENTO INTERNO DO CLUBE. LEMBRAMOS QUE TANTO ELE QUANTO OS DEMAIS COLABORADORES SÃO FUNCIONÁRIOS DA ASSEFACRE E NÃO DOS ASSOCIADOS. PORTANTO PEDIMOS O MAIOR RESPEITO ÀS DECISÕES E RECOMENDAÇÕES EMANADAS DO SR. RILKE OU DE MEMBROS DA DIRETORIA DA ASSEFACRE QUE ESTIVEREM PRESENTES NO LOCAL.

-LEMBRAMOS QUE EM TODOS OS CLUBES CONSIDERADOS E RESPEITADOS PELA SOCIEDADE, ASSIM COMO O NOSSO, NO BRASIL OU NO MUNDO, ESTAS SIMPLES REGRAS DE CONDUTA COMO AS NOSSAS SÃO OBSERVADAS RIGOROSAMENTE POR TODOS, PRINCIPALMENTE PELOS MEMBROS DA DIRETORIA, PARA QUE NÃO TENHAMOS QUE RECEBER MAIS FOTOS E GRAVAÇÕES DE ABSURDOS QUE FORAM OBSERVADOS, VISTOS, GRAVADOS E RELATADOS A DIRETORIA EXECUTIVA PELOS DEMAIS SÓCIOS DA ASSEFACRE JUSTAMENTE INDIGNADOS COMO OCORREU NA ÚLTIMA TEMPORADA.

-OS CASOS MENCIONADOS AQUI NÃO SE APLICAM À GRANDE MAIORIA, MAS TEMOS SEMPRE QUE PERMANECER VIGILANTES PARA QUE O NOSSO CLUBE DE PRAIA LOCAL DE LAZER E DESCANSO DE NOSSOS ASSOCIADOS E SUAS FAMÍLIAS NÃO SE DESVIRTUE DE SEUS IDEAIS, ASPIRAÇÕES E OBJETIVOS. JÁ PERDEMOS VÁRIOS ASSOCIADOS PELA FALTA DE EDUCAÇÃO DE ALGUNS.

-OBSERVAÇÃO: LEIA E IMPRIMA todas as instruções aqui estampadas para consultas sempre que preciso ou acesse o site www.assefacre.com.br ALTA TEMPORADA 2022-2023 - CLUBE DE PRAIA DA ASSEFACRE para saber como procede e fazer corretamente seu PEDIDO DE RESERVA e assim usufruir junto com sua família e amigos do Clube de Praia, com toda a tranqüilidade, a partir de 02.12.2022. 

PEDIDO DE RESERVA ANTECIPADO PARA O CLUBE DE PRAIA - ALTA TEMPORADA DE 2022-2023

-Como faz todos os anos, a ASSEFACRE abrirá já a PARTIR DE 01.08.2022 (SEGUNDA-FEIRA) para todos os associados titulares em dia com a Tesouraria da Associação e sem restrições punitivas, a possibilidade de efetuar o PEDIDO DE RESERVA ANTECIPADO PARA USO DO CLUBE DE PRAIA - ALTA TEMPORADA DE 2022-2023, do dia 02.12.2022 (sexta-feira) até 02.03.2023 (quinta-feira).

-A antecipação do período para o PEDIDO DE RESERVAS é uma iniciativa de sucesso da ASSEFACRE, que sem dúvida alguma facilita a vida e a programação das férias de final e início de ano de nossos associados, pois dá a oportunidade a todos que quiserem ANTECIPAR SUA RESERVA E ASSIM O FAZENDO PODER PARCELAR O VALOR DO PERÍODO RESERVADO EM ATÉ NO MÁXIMO 4 VEZES, dependendo do mês em que a reserva for efetuada.

Exemplos:

A- Uma reserva efetuada a PARTIR de 01.08.22, para uso a partir de 02.12.2022=pagamento até 4 vezes, sendo:

- 1ª parcela em 31.08.22

- 2ª parcela até 30.09.22

- 3ª parcela até 31.10.22

- 4ª parcela até 30.11.22

B -Uma reserva efetuada a partir de 19.08.22 para uso em 09.12.2022=pagamento até 3 vezes, sendo:

- 1ª parcela em 30.09.22

- 2ª parcela até 31.10.22

- 3ª parcela até 30.11.22 e assim sucessivamente, diminuindo-se uma parcela a cada mês decorrido após agosto de 2022.

C-Reservas feitas a partir do dia 21 do mês de novembro de 2022 em diante, pagamento único para uso do Clube na Alta Temporada 2022/202 com início em dezembro/2022.

ATENÇÃO:

A- Os pagamentos do parcelamento serão lançados em débito na conta corrente do associado solicitante ao final do mês, para pedidos feitos antes do dia 19 de cada mês.

B- Os valores das parcelas serão debitados automaticamente na conta corrente do associado junto com a mensalidade associativa.

C- No caso de pedidos feitos após o dia 20 de cada mês ÚLTIMA DATA DO FECHAMENTO CONTÁBIL DO MÊS NA ASSEFACRE, o primeiro pagamento deverá ser feito OBRIGATORIAMENTE PELO ASSOCIADO mediante depósito e/ou transferência bancária para uma das contas correntes da ASSEFACRE mencionadas a seguir, ou à vista.

D- As demais parcelas, se houver serão debitadas automaticamente no mês seguinte na conta corrente do associado, até seu término.

E-CONTAS CORRENTES DA ASSEFACRE PARA TRANSAÇÕES E PIX:

-Banco do Brasil = Agência:1622-5 e C/C: 36059-7 * Chave PIX: 81053126000126 ( a chave é o CNPJ da Assefacre)

-Banco Itaú = Agência: 4011 e CC: 66855-7 * Chave PIX: 41 984985702  (a chave é o whattsapp da Assefacre)

-Caixa Econômica Federal = Agência: 0373- Operação: 003 C/C 462-0 * Chave PIX: assefacre@assefacre.com.br ( a chave é o e-mail da Assefacre).

NOTA: Enviar logo em seguida ao pagamento via email ou WHATSAPP cópia do comprovante para a Assefacre, do depósito/transferência efetuado, para a ASSEFACRE-Tesouraria- A/C SRAS DALVA. dalva@assefacre.com.br ou ANDRESSA- andressa@assefacre.com.br.

F- Para os PEDIDOS DE RESERVAS feitos a partir de 21.11.22 em diante, o pagamento será à vista, antes do evento. 

2-QUANDO E QUEM PODE UTILIZAR O CLUBE DE PRAIA

2.1-Como norma geral, cada associado titular tem direito a pleitear a reserva de UM APARTAMENTOdurante 06 (seis) dias por ano civil na Alta Temporada no Clube de Praia da ASSEFACRE localizado à Av. Beira Mar, 3594 no Balneário de Praia Grande, em Matinhos – PR (mapa de acesso disponível em nosso site e no Google, não havendo limite de tempo ou uso na Baixa Temporada, desde que haja apartamentos disponíveis, DANDO-SE PREFERÊNCIA SEMPRE A QUEM AINDA NÃO UTILIZOU O NOSSO CLUBE DE PRAIA.

2.2- O Clube de Praia é de uso exclusivo dos associados titulares e seus dependentes legais, ou seja, cônjuge e/ou (companheiro(a), filhos menores de 18 anos não emancipados, ou com algum tipo de dependência física. Convidados são benvindos sempre, mas a prioridade é para o titular e sua família, sendo que outros amigos, parentes etc podem se associar a uma VALOR MENSAL HOJE DE R$130,00 e poderem utilizar os benefícios disponibilizados pela ASSEFACRE, sem a dependência de ninguém. Você como associado tem que nos ajudar neste quesito para aumentarmos nosso grupo.

2.3-Filhos acima de 18 anos serão considerados convidados ou podem se associar como ASSOCIADOS COOPERATIVOS, para sua maior autonomia.

2.4-O PEDIDO DE RESERVA para utilização do Clube, as chaves do apartamento e o controle remoto do portão para veículos só serão entregues ao ASSOCIADO TITULAR ou a seu cônjuge e/ou companheiro(a) sendo, portanto, obrigatória a presença de um deles no ato de entrega das chaves/controle/apartamento/portão.

2.5-Após este procedimento administrativo regulamentar, caso o associado(a) responsável pelo pedido de reserva tenha algum compromisso inadiável, poderá ausentar-se do Clube durante parte ou restante do período, desde que entre os ocupantes remanescentes permaneça uma pessoa maior de idade indicada pelo mesmo, como preposta responsável do Associado titular, sobre o qual incidirá toda a responsabilidade pela locação e uso do apartamento e pelos atos de seus ocupantes.

2.6-Não serão locados nem será permitida a presença de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, durante o período de reserva em nosso Clube de Praia.

2.6.1-No caso de algum menor vir acompanhando um associado, deverá ter licença/autorização dos pais ou responsáveis, assinada em cartório, com firma reconhecida, nos moldes da utilizadas por menores que efetuam viagens interestaduais ou aéreas.

2.7-A simulação de locação feita por associado para beneficiar terceiros, locações cruzadas com o objetivo de prorrogar a presença do associado além do tempo regular com o uso de outro apartamento,  acolhimento de pessoas além da capacidade e da relação de nomes informados previamente no pedido de  reserva durante sua estada,  ou prorrogação da permanência do associado ou dependentes e convidados no clube além dos prazos informados na confirmação de reserva, será considerada falta grave, sujeitando o infrator à exclusão do uso do Clube de Praia por dois anos, além de outras sansões estatutárias.

2.8- A alegação de alguns associados do tipo: “NUNCA USEI O CLUBE DE PRAIA” não será considerada determinante, posto que a todos SEMPRE foi dada a mesma oportunidade nas mesmas condições, prazos, períodos, valores etc.

2.8.1- A ASSEFACRE, não faz, nem nunca fez distinção entre ninguém, buscando tratar todos os associados com a mesma atenção e consideração.

2.9- Os associados titulares que estiverem em dia com a tesouraria da Associação e quiserem SOLICITAR RESERVAS poderão enviar o formulário disponível no site www.assefacre.com.br- reservas- alta temporada 2022/2023 DEVIDAMENTE PREENCHIDO já a partir de 01.08.2022, para o email:  andressa@assefacre com.br

2.10-É fundamental que todos os campos do formulário do PEDIDO DE RESERVA DE APARTAMENTO estejam devidamente preenchidos antes do envio via email, sem o QUE O SISTEMA NÃO ACEITA OU PODE CONFIRMAR O PEDIDO DE RESERVA, JÁ QUE O MESMO FOI PROGRAMADO PARA RECUSAR AUTOMATICAMENTE O PEDIDO COM A FALTA DE DADOS DEVIDAMENTE PREENCHIDOS. (itens marcados com asterisco (*), de preenchimento obrigatório. Não serão aceitos formulários salvos em computador de anos anteriores a esta temporada 2022/2023.

2.11-NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS DE RESERVAS CONDICIONAIS FEITAS POR TELEFONE, EMAIL, nem verbais para confirmação posterior. APENAS VIA FORMULÁRIO TOTALMENTE PREENCHIDO.

2.12-Aceitaremos o formulário devidamente preenchido para elaborar FILA DE ESPERA (ex: Natal, ANO NOVO etc) para pessoas interessadas em utilizar mais de uma data em época diversa de outra já solicitada e concedida, desde que, é claro, tenhamos apartamentos disponíveis para a ocasião.

2.13-Não é permitido em hipótese alguma o jogo/troca de pessoas de um apartamento para outro para prolongar a estada de alguns em detrimento dos demais associados. O pedido de reserva feito nestas condições será desconsiderado.

2.14-Caso a administração perceba este ardil o associado não terá sua vaga confirmada nem a da pessoa que com ele compactuava.

OBS: Esta é uma solicitação de associados que reclamavam deste fato que pudemos, infelizmente, ao analisar diversas situações, constatar como verídicas.

2.15-Igualmente, como já é de conhecimento de todos, não fazemos locação de apartamentos próximos apenas por existir conhecimento ou parentesco entre os ocupantes pois as vagas são distribuídas observando-se várias variáveis e disponibilidades.

2.16-Também lembramos que a preferência pelos apartamentos térreos, INCLUSIVE O APARTAMENTO DUPLO, será dada para associados com pessoas de idade superior a 65 anos, pessoas com algum tipo de deficiência, ou com crianças de colo em suas reservas DESDE QUE COMPLETEM A CAPACIDADE DO APARTAMENTO (06 PESSOAS) a fim de beneficiar aqueles que não podem ou devem fazer demasiado esforço, ainda que nossas escadas sejam poucas. 

2.16.1-Portanto, lembramos mais uma vez que a designação de apartamento é sempre prerrogativa da ASSEFACRE.

2.17-Pedimos para as pessoas que possam ter algum cadeirante ou na situação prevista no item 2.16 em sua relação de convidados que a especifiquem em seu pedido de reserva- ver campos específicos- pois não podemos saber com antecedência.

3- TIPOS DE APARTAMENTOS DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO

Estão à disposição dos associados para locação, 24 (vinte e quatro) apartamentos, todos com uma garagem coberta para um automóvel, sendo:

-18 (dezoito) apartamentos básicos para até 4 (quatro) pessoas adultas e uma criança até 10 anos;

-03 (três) apartamentos duplos para até 6 (seis) pessoas adultas e uma criança até 10 anos, sendo dois com sacada com vista para a serra do mar e um no térreo.

-02 (dois) apartamentos duplos “Premium 1A e 2B, no primeiro andar, para até 6 (seis) pessoas adultas e uma criança até 10 anos, com ar condicionado, sacada com vista para o mar, para a serra e para as piscinas, TV e NETFLIX.

-01(hum) apartamento duplo “Premium 3C”, no primeiro andar, para até 6 (seis) pessoas adultas e uma criança até 10 anos, com ar condicionado, sacada com vista para o mar, para a serra e para as piscinas, TV, NETFLIX  e “solarium” exclusivo dos ocupantes da unidade, com guarda-sol  poltrona e espreguiçadeiras exclusivos.

4- TROCA DE PERÍODO APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO

4.1-Pedidos de mudança de dias de reserva, após a confirmação efetuada pela ASSEFACRE via email, serão tratados como nova solicitação, sendo anulado o pedido anterior, entrando o associado em nova fila de pretendentes, observando-se a disponibilidade de datas e apartamentos.

4.2- PORTANTO ANALISAR BEM SUA DISPONIBILIDADE DE TEMPO, LIBERAÇÃO PELA CHEFIA, ESCALA DE FÉRIAS, ESCOLA DOS FILHOS, VESTIBULARES, ENEM, COMPROMISSOS PARTICULARES E FINANCEIROS DO CASAL, CASO DE SAÚDE PREVISÍVEIS ETC, ANTES DE FORMULAR O PEDIDO DE RESERVA.

5- ATENDIMENTO AOS PEDIDOS DE RESERVAS DE APTOS

5.1-Inicialmente os pedidos de reservas de períodos na alta temporada (01) um apartamento por associado, serão numerados por ordem de chegada dos e-mails com os PEDIDOS DE RESERVAS à Associação a partir de 01.08.22 até o dia 19.08.2022 dando-se preferência na análise inicial para associados que ainda não puderam usar o Clube de Praia nos períodos preferenciais de Natal de 2022, Ano Novo e 1ª e 2ª semanas de janeiro-2023 e Semana do Carnaval de 2023.

5.2-Após o dia 20.08.2022 todos as solicitações de reservas serão analisadas por ordem de chegada dos PEDIDOS DE RESERVA via email.

5.3-Para que todos compreendam nossa sistemática de trabalho, aguardaremos os 20 primeiros dias de agosto/2022 para analisar os pedidos recebidos e para dar preferência A QUEM NUNCA FOI AO CLUBE PARTICULARMENTE no NATAL, ANO NOVO, 1ª e 2ª SEMANAS DE JANEIRO DE 2023 E CARNAVAL DE 2023.

5.4-Caso haja mais interessados em determinado período que vagas disponíveis nestes períodos considerados nobres, será feito um sorteio entre os interessados. Caso isso não ocorra, todos os pedidos serão atendidos normalmente, observando-se a sua ordem de chegada.

6- PEDIDO ANTECIPADO DE RESERVA DE APARTAMENTO

6.1-Os pedidos serão numerados por ordem de chegada dos emails à Associação no Formulário PEDIDO DE RESERVA disponível em nosso site WWW.ASSEFACRE.COM.BR- Clube de Praia – Alta Temporada 2022-2023

6.2-Faça sua escolha e enquadre seu pedido em um dos períodos acima mencionados que lhe for mais conveniente e o registre no FORMULÁRIO PEDIDO DE RESERVA.

6.3-A distribuição das reservas dos apartamentos e andares será feita pela ASSEFACRE dentro da disponibilidade da grade de reservas controlada pela associação, não cabendo ao associado especificar o número do apartamento pretendido.

6.4-A indicação no formulário com a preferência do associado pelo andar é APENAS UM INDICATIVO para orientar a ASSEFACRE, não representando obrigatoriedade de atendimento por parte da associação. NÃO SERÃO RESERVADOS APARTAMENTOS ESPECÍFICOS PARA OS SOLICITANTES. (Ex: APTO 12; APTO 02; APTO 08; APTO 21 etc).

6.5-Recomendamos às pessoas com mais idade, dificuldades de locomoção ou com crianças de colo, que optem por apartamentos térreos ou andares mais baixos a fim de poupar esforços desnecessários e que os demais procurem os andares mais acima. Esta será a tônica para distribuição dos apartamentos pela Assefacre.

7-TABELA DE VALORES PARA LOCAÇÃO - NA ALTA TEMPORADA 2022/2023 PERÍODO DE SEIS (06) DIAS (outras situações aplicar-se-á a Cláusula 7 – NOTAS-item 4.2)

A-APARTAMENTOS BÁSICOS= R$ 1.500.00 (mil e quinhentos Reais) o período de 06 dias, por apartamento para até 4 pessoas adultas e uma criança até 10 anos, ou seja, apenas R$ 250,00 a diária, cujo valor dividido por 5 pessoas é = R$ 50,00 por pessoa/dia.

B-APARTAMENTOS DUPLOS= R$ 2.000,00 (dois mil reis Reais) o período de 06 dias por apartamento para até 6 pessoas adultas e uma criança até 10 anos, ou seja, apenas R$ 333,00 a diária, cujo valor dividido por 7 pessoas é = R$ 47,60 por pessoa/dia.

C-APARTAMENTOS “PREMIUM 1A e 2B e PREMIUM 3C’’ = R$ 2.600.00 (dois mil e e seiscentos Reais) o período de 06 dias por apartamento para até 6 pessoas adultas e uma criança até 10 anos, ou seja, apenas R$ 433.33 a diária cujo valor dividido por 7 pessoas é = 

CALENDÁRIO DE PERÍODOS DISPONÍVEIS PARA RESERVAS NA ALTA TEMPORADA 2022/2023 DO CLUBE DE PRAIA DA ASSEFACRE 

1º PERÍODO- 02.12.22 a 08.12.22

2º PERÍODO- 09.12.22 a 15.12.22

3º PERÍODO- 16.12.22 a 22.12.22 

4º PERÍODO- 23.12.22 a 29.12.22- (NATAL)

5º PERÍODO- 30.12.22 a 05.01.23 - (ANO NOVO)

6º PERÍODO- 06.01.23 a 12.01.23

7º PERÍODO- 13.01.23 a 19.01.23

8º PERÍODO- 20.01.23 a 26.01.23

9º PERÍODO- 27.01.23 a 02.02.23

10ºPERÍODO-03.02.23 a 09.02.23

11ºPERÍODO-10.02.23 a 16.02.23

12ºPERÍODO-17.02.23 a 23.02.23- (CARNAVAL)

13ºPERÍODO-24.02.23 a 02.03.23

NOTAS:

1-No caso de Pedido de Reserva para a locação de mais de um apartamento para o mesmo associado no mesmo período, exclusivamente para beneficiá-lo e se houver disponibilidade de unidades será cobrado pelo segundo apartamento e assim sucessivamente um adicional de 50% sobre o preço de cada unidade adicional anterior, limitado a duas unidades, sem possibilidade de sublocação ou transferência, sendo válida apenas para o primeiro associado solicitante e locador.

2-Para todos os apartamentos está incluso no valor da locação uma garagem coberta.

3-Para mais de um veículo, moto ou carreta, será cobrado uma vaga adicional em nosso estacionamento interno não coberto no valor de R$ 50,00 a diária.

4-Não haverá devolução parcial ou total de valores das reservas já confirmadas pela ASSEFACRE por email. Apenas o associado pagante poderá utilizar um período equivalente a uma semana de seis dias na baixa temporada do mesmo ano em que eventualmente cancelou sua reserva já paga, não havendo outra compensação de dias ou valores, posto que o apartamento ficou disponibilizado para o mesmo no momento da solicitação e pagamento, de acordo com o item 4.1 da clausula 4.

4.1- ATENÇÃO: NO CASO DESCRITO NO ITEM 7, O(S) VALOR DO(S) PERÍODO(S) DE LOCAÇÃO DO(S) APARTAMENTO(S) ADICIONAL(IS) SERÁ (ÃO) ACRESCIDO(S) DE 50% EM SEU VALOR INICIAL DESCRITO NO ITEM 7 DESTAS NORMAS, POR UNIDADE OU PERÍODO ADICIONAL, LIMITADO A DUAS UNIDADES OU DOIS PERÍODOS CONSECUTIVOS PARA O MESMO ASSOCIADO, NÃO SENDO PERMITIDA A SUBLOCAÇÃO OU TRANSFERÊNCIA PARA TERCEIROS DOS APARTAMENTOS, O QUE SE CONSTITUI EM FALTA GRAVISSÍMA.

08- PAGAMENTO DAS RESERVAS DE APTO DO CLUBE DE PRAIA

8.1-A partir do momento em que o associado titular solicitante receber por email a CONFIRMAÇÃO DE RESERVA emitida e enviada pela ASSEFACRE para o mesmo email que ele informou no PEDIDO DE RESERVA o(s) valor(es) correspondente(s) à RESERVA E/OU TAMBÉM DA VAGA ADICIONAL DE ESTACIONAMENTO SERÃO DEBITADOS NA CONTA CORRENTE DO MESMO, DE ACORDO COM O DESCRITO NO ITEM “VALORES” E ITENS SEGUINTES OU DEVERÃO SER DEPOSITADOS E/OU TRANSFERIDOS pelo associado solicitante em nome da Assefacre em uma das contas correntes da associação informadas a seguir, CASO O ASSOCIADO OPTE NO MOMENTO DO PREENCHIMENTO DO PEDIDO DE RESERVA por esta forma de pagamento.

8.2-NO CASO DE ESCOLHA DE PARCELAMENTO OS VALORES DAS PARCELAS SERÃO DEBITADOS AUTOMATICAMENTE NA CONTA CORRENTE DO ASSOCIADO JUNTO COM A MENSALIDADE ASSOCIATIVA SE A RESERVA TIVER SIDO FEITA ATÉ O DIA 18 DE CADA MÊS.

8.3-O ASSOCIADO DESDE JÁ DECLARA ESTAR CIENTE DO FATO E CONCORDA EM MANTER SALDO SUFICIENTE NA CONTA CORRENTE UTILIZADA PARA TER SEU DÉBITO DAS MENSALIDADES ASSOCIATIVAS EFETUADO PELA ASSEFACRE E PARA COBRIR O CORRESPONDENTE À RESERVA, SEJA TOTAL OU PARCIAL NO CASO DE PARCELAMENTO.

8.4-Caso não haja cumprimento das determinações e condições explicitadas acima, não será liberada a reserva, de acordo com o previsto no Regimento Interno do Clube e demais orientações sobre a matéria.

8.5-Eventualmente o associado solicitante poderá fazer o pagamento pessoalmente à vista na sede administrativa da associação, com cheque pessoal ou dinheiro, sendo que a confirmação só se tornará efetiva após a compensação do cheque.

09- HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA DOS APARTAMENTOS.

A)-Entrada no Clube de Praia: na sexta-feira definida no documento de confirmação de reserva, A PARTIR DAS 17 ATÉ ÀS 22 HORAS DO REFERIDO DIA DE INGRESSO, 

B)-Saída do Clube de Praia: na quinta-feira seguinte ATÉ ÀS 18 HORAS, impreterivelmente, para que haja tempo hábil para se proceder à limpeza dos apartamentos para os novos associados hóspedes ocupantes.

C)-NÃO SERÁ PERMITIDO o ingresso nos apartamentos antes do dia confirmado no pedido de reserva E ANTES OU DEPOIS DOS HORÁRIOS ACIMA INFORMADOS. A INSISTÊNCIA SERÁ CONSIDERADA FALTA GRAVE QUE SERÁ ANOTADA NA OCASIÃO PELO ENCARREGADO PELO CLUBE NO LIVRO DE OCORRÊNCIAS EXISTENTE NA SECRETARIA DO CLUBE, FICANDO O INFRATOR PASSÍVEL DE MULTA E ADVERTÊNCIA DE ACORDO COM O REGIMENTO INTERNO. POR FAVOR SEJA EDUCADO E NÃO INSISTA.

10-COMO PROCEDER AO CHEGAR AO CLUBE DE PRAIA

10.1-Em sua chegada ao Clube de Praia da Assefacre, em Matinhos-PR, o associado solicitante deverá IR DIRETAMENTE À SECRETARIA DO CLUBE, COM TODA A SUA FAMÍLIA E CONVIDADOS, apresentar a confirmação do Pedido de Reserva emitido pela Assefacre e os atestados de saúde válidos para si e para os hóspedes que quiserem usufruir das piscinas do clube e O COMPROVANTE DE VACINAÇÃO ATUALIZADO CONTRA A COVID 19 e suas variantes ao encarregado responsável ou membros auxiliares de sua equipe de administração do Clube de Praia da Assefacre. 

10.2-RECEBER E COLOCAR IMEDIATAMENTE NO LOCAL A PULSEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DE USO OBRIGATÓRIO POR TODOS ATÉ O FIM DA ESTADA, SOB PENA DE MULTA DE R$ 50,00 POR PESSOA, POR DIA, NO CASO DE NÃO UTILIZAÇÃO.

ATENÇÃO:

-NÃO SERÁ PERMITIDO O INGRESSO DE ASSOCIADOS DEPENDENTES OU CONVIDADOS CUJA TEMPERATURA NO MOMENTO DA MEDIÇÃO NO CLUBE DE PRAIA EXCEDA A 37,5 GRAUS CELSIUS ou sem carteira de Vacinação devidamente anotada e atualizada.

-NESTE CASO QUEM SE ENQUADRAR NA SITUAÇÃO DEVERÁ PROCURAR A UNIDADE DE SAÚDE DE MATINHOS-PR MAIS PROXIMA PARA OBTER AJUDA MÉDICA E ATESTADO DE QUE NÃO APRESENTA RISCO DE ESTAR CONTAMINADO COM A COVID-19 e suas variantes. SE LIBERADO, SUA ENTRADA NO CLUBE SERÁ ACEITA APÓS APRESENTAÇÃO DO ATESTADO COMPROBATÓRIO.

-Não será permitido o ingresso de associados, seus dependentes ou convidados, nem a guarda de veículos nas dependências do clube, nem objetos (mochilas, malas, caixas, sacolas, isopores etc), nem guarda de produtos perecíveis nas geladeiras do clube antes do horário previsto de entrada.

-Favor não insistir e programar adequadamente sua viagem e horário de chegada, pois temos um horário bem flexível que já é de conhecimento de todos em nosso clube. Seja educado

ATENÇÃO: TEMOS NOTADO QUE MUITOS ASSOCIADOS UTILIZAM-SE DA AMIZADE COM MEMBROS E FUNCIONÁRIOS DO CLUBE E O FATO DE CONHECER NOSSA ROTINA PARA TENTAR PRESSIONAR NOSSOS COLABORADORES E BURLAR AS NORMAS APROVADAS PELA DIRETORIA. MUITO PELO CONTRÁRIO:  É OBRIGAÇÃO DO SÓCIO CUMPRIR NESTES CASOS E FAZER CUMPRIR AINDA COM MAIS RIGOR AS NORMAS E O REGIMENTO INTERNO DO CLUBE.

11-GUARDA DE VEÍCULOS NO CLUBE

11.1-Cada apartamento tem direito a uma vaga coberta na garagem, norma válida inclusive para os apartamentos duplos, devendo o associado informar com exatidão A PLACA, MARCA E O MODELO do veículo que vai utilizá-la no PEDIDO DE RESERVA.

11.2-Caso o associado solicitante deseje locar vaga adicional de veículo no estacionamento interno, limitada a uma vaga, deverá informar seu desejo no campo apropriado do formulário e terá acrescido à sua diária, o valor de R$ 50,00 por dia pela vaga adicional. (Informar a placa marca e modelo do veículo adicional).

11.3-Moto ou carreta equivalem a um novo veículo, pagando o valor adicional DE R$ 50,00 POR UNIDADE.

11.4 -A vaga adicional é de estacionamento não coberto e deverá ser solicitada por ocasião do PEDIDO DE RESERVA de apartamento, não podendo ser cedida ou ocupada por terceiros em hipótese alguma, mesmo que não esteja sendo usada.

11.5-No caso de chegada do associado em mais de um veículo, ou seja, com um veículo adicional não solicitado e pago previamente, será cobrado do mesmo o valor mínimo de R$ 50.00 por dia para sua manutenção no estacionamento, ensejando ainda ao associado responsável advertência e penalidades previstas no Regimento Interno por ter omitido a informação cujo preenchimento é obrigatório no formulário de PEDIDO DE RESERVA.

11.6- Após a chegada, todos os veículos devem ser estacionados COM A FRENTE PARA A PAREDE DAS GARAGENS, PARA EVITAR SUJIDADES E BATIDAS COM ENGATES ETC, SENDO PROIBIDO ESTACIONAR OS VEÍCULOS DE RÉ. Esta regra vale em todos os dias e situações durante toda a permanência do associado hóspede no Clube de Praia da associação.

11.7-No caso de infrações anotadas, será cobrada multa de R$ 50,00 por ocorrência a qual será debitada automaticamente na conta do associado solicitante da reserva, SEM NECESSIDADE DE COMUNICAÇÃO AO INFRATOR.

11.8-É proibido deixar cadeiras, pranchas, suportes de bicicletas etc, na área de estacionamento, principalmente em frente ou ao redor dos veículos para evitar acidentes. Multa de R$ 50,00 por ocorrência.

11.9-Crianças e menores devem ser orientados pelos pais a não permanecer desacompanhadas na área dos veículos a fim de evitar acidentes.

11.10-Também é vedado colocar toalhas etc para secar na área do ESTACIONAMENTO. Cada apartamento tem um local apropriado para tanto. Multa de R$ 50,00 por ocorrência

11.11-É dever e obrigação de todo o associado que abrir o portão de veículos com o controle remoto, fechá-lo imediatamente em seguida à sua passagem, tanto na entrada como na saída, NÃO SE AFASTANDO DO LOCAL COM O VEÍCULO, ATÉ TER CERTEZA QUE O FECHAMENTO DO PORTÃO FOI COMPLETADO, para garantir a segurança dos demais 

11.12-NÃO É PERMITIDO EM HIPÓTESE ALGUMA, mesmo que temporariamente, o INGRESSO, ESTACIONAMENTO ou GUARDA DE AUTOMÓVEIS, MOTOS, BICICLETAS, patinetes etc, nas dependências do Clube de Praia da Assefacre por visitantes ou titulados como visitantes de associados hóspedes. Multa de R$ 100,00 por ocorrência e mais advertência prevista no Regimento Interno ao associado responsável.

11.13-Não é permitido o uso de capacetes de motos, bicicletas etc, encobrindo o rosto em qualquer instalação do clube por associados, dependentes, amigos, parentes, conhecidos etc do associado hóspede.

14-MOBILIÁRIO BÁSICO E UTENSÍLIOS DISPONÍVEIS NOS APARTAMENTOS (cores, modelos, tamanhos e itens variáveis em função dos três tipos de apartamentos disponibilizados).

1-QTDE        DESCRIÇÃO

01-TV SMARTLED 32 polegadas c/controle;
01 suporte parede p/ tv;
01 refrigerador com 280 lts ou mais; 01-panela elétrica para arroz; 01-panela de pressão elétrica de 4 litros; 01-panela elétrica quadrada com tampa de vidro para preparo de alimentos cozidos, frituras etc.;
01-forno micro-ondas;
01-cafeteira elétrica;
01-liquidificador
02 -ventiladores/exaustores de teto;
01-mesa com 06 lugares;
06-cadeiras plásticas;
01-sofá cama para casal;
01-armário pia c/ tampo inox, marfinite/granito;
01-armário de cozinha;
01-armário lavabo c/ pia;
01-armário espelho parede;
02-camas box solteiro ou uma cama box de casal e
04-travesseiros.

Utensílios De Copa, Cozinha, Banheiro E Limpeza:
06 copos de vidro-
05 pratos fundos-
05 pratos rasos-05 pratos sobremesa-
06 colheres de sopa-
06 garfos cozinha-
06 colheres de chá-
06 faca mesa c/serra (pão)-
01 travessa retangular de vidro-
01 travessa plástica retangular c/tampa-
01 tigela redonda vidro marinex-
01 pote vidro alto c/ tampa-
01 saladeira plástica-
01 faca grande cabo branco para carnes-
01 jarra água/suco com tampa-
01 tábua de carne plástica-
04 forma de gelo plástica-
01 pote plástico quadrado pq c/tampa-
01 colher plástica grande-
01 secador de pratos-
01 porta talheres-
01 porta detergente/esponja-
01 lixeira pedal cozinha c/ tampa-
01 lixeira banheiro-
01 balde plástico-
01 vassoura-
01 rodo-
01 pá de lixo-
01 pano de chão-
01 suporte de parede metálico cozinha-
01 tapete de porta-
01 decodificador de antena parabólica-
01 uma escova higiênica para sanitários.

NOTAS: 1-Para maior conforto pessoal os associados devem levar objetos de higiene e uso pessoal, roupas de cama, banho, cobertas, travesseiros e alimentação para o período de locação, que não são disponibilizados pela Assefacre.

2-OS OCUPANTES DOS APARTAMENTOS NÃO DEVEM UTILIZAR OBJETOS METÁLICOS PARA O PREPARO E CORTE DE ALIMENTOS NAS PANELAS REVESTIDAS DE TEFLON OU CERÂMICAS, COMO PANELAS DE ARROZ, DE PRESSÃO E FRITADEIRAS ELÉTRICAS. USAR AS ESPÁTULAS DISPONÍVEIS PARA TAIS FUNÇÕES AFIM DE PRESERVAR A INTEGRIDADE DOS NOSSOS UTENSÍLIOS. DANOS CAUSADOS SERÃO COBRADOS DO ASSOCIADO.

15-USO DOS VESTIÁRIOS E BANHEIROS COMUNITÁRIOS

15.1-O associado hospede, seus dependentes, convidados, visitantes e demais usuários tem por obrigação zelar pela higiene e limpeza dos vestiários e banheiros masculinos e femininos COMUNITÁRIOS, bem como deixar fechadas, após o uso, as torneiras, registros, dar descarga, não jogar papeis no chão, etc. Em caso de danos ou mau uso, os infratores se obrigarão à substituição do material danificado ou ao ressarcimento do valor que será orçado pelo Clube. Serão ainda enquadrados no disposto Art.20 do Regimento interno do Clube.

15.1.1-É proibido efetuar limpeza com descarte de areia, ou lavar shorts, biquínis, calçados, chinelos, tênis, cadeiras de praia, guarda-sol etc, dentro dos banheiros e vestiários. Utilizar o tanque de roupas para tais fins. 

15.2- É PROIBIDO FUMAR no recinto dos banheiros e vestiários e EM TODAS AS DEMAIS DEPENDÊNCIAS DO CLUBE, MESMO EM LOCAIS ABERTOS, CONFORME LEI FEDERAL E ESTADUAL. O infrator será enquadrado no Art.20 do R.I.C e pagará multa de R$ 50,00 por evento constatado.

15.3-Qualquer associado que sair dos banheiros e vestiários em trajes íntimos será enquadrado no Art.20, letra “e”. 

15.4-A ordem, disciplina, educação, moral e bons costumes devem ser mantidos nas dependências dos banheiros e vestiários. 

15.5-O Clube não se responsabiliza por objetos de valor deixados nos bancos, veículos ou armários dos banheiros e vestiários, piscinas, etc

15.6-Não é permitido o banho, ducha de praia, uso de banheiros, equipamentos de lazer, churrasqueiras, piscinas, etc ou utilização de qualquer instalação do clube por amigos, parentes, conhecidos etc, do associado hospede, a não ser que o visitante faça parte dos convidados hospedes do associado titular.

16- USO DAS CHURRASQUEIRAS INTERNAS E EXTERNAS DO CLUBE

POR CAUSA DA PANDEMIA DO COVID-19 e suas variantes ESTÁ SUSPENSA E PROIBIDA A PRESENÇA DE CONVIDADOS EM QUALQUER ATIVIDADE DO CLUBE DE PRAIA INCLUÍNDO VISITAS A APARTAMENTOS DOS ASSOCIADOS HÓSPEDES NA TEMPORADA 2022/2023, como medida preventiva.

ATENÇÃO: SÓ SERÃO ADMITIDAS NO CLUBE DE PRAIA AS PESSOAS RELACIONADAS NO PEDIDO DE RESERVA APROVADOS PELA ASSEFACRE.

16.1-O espaço e a área das churrasqueiras, destinam-se ao uso dos associados hospedes e dependentes, para a promoção exclusiva de churrascos.

16.2-As churrasqueiras poderão ser utilizadas pelo associado hospede do apartamento durante o período de locação, mediante reserva antecipada a ser feita junto à secretaria do Clube e dependendo da disponibilidade. 

16.3-As churrasqueiras podem ser utilizadas pelo associado hospede, de segunda a domingo (exceto nas quintas-feiras que estarão fechadas para limpeza geral), no horário compreendido entre as 9 e 15 horas e das 17 às 21 horas, salvo quando houver programação do Clube para aqueles horários e locais. 

16.3.1- É PROIBIDO AOS ASSOCIADOS HÓSPEDES MARCAR COM GIZ, LÁPIS, OU COLAR AVISOS RESERVANDO AS CHURRASQUEIRAS. AS RESERVAS SERÃO FEITAS E AS CHURRASQUEIRAS DESTINADAS AOS SOLICITANTES SOMENTE PELO ENCARREGADO LOCAL, SR. RILKE, DANDO-SE PREFERÊNCIA PRIMEIRO PELAS CHURRASQUEIRAS INTERNAS E DEPOIS ÀS EXTERNAS, SENDO QUE ESTAS SÃO PARA NO MÁXIMO 6 PESSOAS.

16.4-Se o associado decidir não utilizar a churrasqueira reservada, deverá cancelar a reserva com antecedência mínima de duas (2) horas antes do horário reservado, sendo passível de penalidade prevista no Art.20, letra ”a” do R.I.C e multa de meia diária o associado hospede que assim não proceder. 

16.5-O associado hospede, dependentes deverão respeitar a legislação vigente quanto aos aspectos de idade para a participação em eventos e consumo de bebidas alcoólicas, sendo de inteira responsabilidade do associado qualquer transgressão à lei. Os associados infratores serão enquadrados no Art.20 do R.I.C e seus incisos.

16.6-O Clube não se responsabiliza por furtos ou extravios que aconteçam durante os eventos promovidos pelos associados hospedes. 

16.7-Em caso de eventos promocionais no Clube, promovidos por entidades indicadas por um associado, será cobrada taxa de cessão das churrasqueiras, em valores fixados pela Diretoria. 

16.8-O “kit para churrasco”, composto de grelha, dois espetos, uma tabua de carne e um garfo de churrasco é de uso exclusivo nas churrasqueiras, sendo fornecido ao associado hospede mediante requisição. O Clube não fornece carvão nem gelo e o sócio deverá providenciá-lo previamente.

16.9-É facultado ao associado hospede, trazer para o seu uso na churrasqueira, louças e talheres do apartamento locado, bem como outros utensílios necessários ao sucesso de seu churrasco, exclusivamente durante o horário reservado, salvo os casos previstos nos parágrafos e artigos seguintes. 

16.10-Não é permitida a utilização de fogareiros a gás ou elétricos, gengis-kan, panelas, frigideiras, etc nem de churrasqueiras portáteis adicionais. 

16.11-Não é permitido o uso de álcool, gasolina, querosene, óleos etc para acendimento das churrasqueiras, devendo ser usados acendedores específicos disponíveis para tal fim, cuja combustão não provoca explosões ou outros riscos. 

16.12-Não será permitido a utilização de espetos e garrafas de vidro nos feriados de 07 de setembro, natal, ano novo, carnaval, ou em eventos promovidos pela Diretoria ou autorizados por ela, em que haja a participação de terceiros convidados, ou número significativo de usuários nas churrasqueiras. Nesses casos só será permito o uso de grelhas com espátulas para movimento das carnes e latas de refrigerantes ou cervejas, visando a assegurar integridade dos usuários. 

16.13-A utilização das churrasqueiras obedecerá a ordem de reservas feitas no dia, a partir da abertura da secretaria do Clube. Não serão feitas reservas antecipadas. O associado hospede não poderá reservar mais de uma churrasqueira para si, nem usar o artifício de fazê-lo em nome de outro associado, sob pena de serem os infratores atingidos pelo previsto no Art.20 do R.I.C e multa de uma diária por evento. 

16.14-O associado hospede que utilizar as churrasqueiras INTERNAS E EXTERNAS, deverá manter a máxima higiene e a limpeza das mesmas, efetuando o descarte do lixo produzido nas lixeiras apropriadas para produtos orgânicos, papéis, metais, vidros, plásticos, procedendo a limpeza do local, que inclui varrição e limpeza das churrasqueiras, pias, mesas, cadeiras etc. deixando-as em condições adequadas de uso para o próximo ocupante. 

16.15-A conservação das churrasqueiras, apartamentos, banheiros, sala de jogos, corredores etc é de responsabilidade dos usuários que serão responsabilizados por quaisquer danos que porventura tenham dado causa, ficando ainda obrigados a indenizar o Clube pelo prejuízo, sendo enquadrados no Art.20 do R.I.C letra “a”. 

16.16-Não será permitido o acesso de veículos a área das churrasqueiras sob o pretexto de descarregar materiais. 

16.17-Não é permitida a retirada de mesas e cadeiras das churrasqueiras, nem sua remoção para áreas fora do perímetro das mesmas. 

16.18-É TERMINANTEMENTE PROIBIDO O USO DA ÁREA DAS CHURRASQUEIRAS PARA CAFÉS DA MANHÃ, ALMOÇOS DIÁRIOS, CAFÉS DA TARDE, OU JOGOS ACOMPANHADOS DE BEBIDAS ETC. PELOS ASSOCIADOS.

16.19.1-A UTILIZAÇÃO É EXCLUSIVA PARA A REALIZAÇÃO DE CHURRASCOS E PODE E DEVE SER COMPARTILHADA POR TODOS OS USUÁRIOS DO CLUBE, SENDO VEDADA AOS USUÁRIOS APROPRIAREM-SE DE VÁRIAS MESAS DIFICULTANDO O ACESSO E CONSTRANGENDO OUTROS OCUPANTES DO CLUBE, PARTICULARMENTE POR OCASIÃO DO NATAL, ANO NOVO, CARNAVAL E “FERIADÕES".

16.20-Cafés da manhã, almoços comuns, cafés da tarde e jantares comuns, etc devem ser feitos dentro dos apartamentos de cada um posto que todos possuem completa infraestrutura para tal, não se justificando nenhuma atitude diferente por parte dos associados. Não será aceita justificativa de “juntarem-se as pessoas” conhecidas.

16.21-Por uma questão de higiene e infelizmente pela falta de bom senso de alguns, É OBRIGATÓRIO PARA TODOS O USO DE CAMISETAS E BERMUDAS OU SHORTS NAS DEPENDÊNCIAS DA CHURRASQUEIRA, SENDO PROIBIDA PERMANÊNCIA DE PESSOAS, COM SUNGAS, BIQUINIS, SEM CAMISETA, aplicando-se ao infrator multa de R$ 50,00 por evento e SUA EXCLUSÃO PREVISTA DO LOCAL NA SITUAÇÃO ACIMA, além da aplicação de demais penalidades previstas no regimento interno do clube.

17-USO DO SALÃO DE JOGOS (a academia de ginástica está temporariamente desativada) 

17.1-Os associados hospedes e seus dependentes terão preferência sobre os demais associados ou convidados na utilização dos espaços para jogos de salão e ACADEMIA DE GINÁSTICA (temporariamente desativada).

17.2-O usuário que não higienizar os equipamentos de ginástica da academia após seu uso será impedido de utilizar a academia de ginástica.

17.3-A utilização da academia de ginástica é permitida somente aos maiores de 18 (dezoito anos) de idade, cabendo aos pais ou responsáveis a fiel observância deste dispositivo. 

17.4-A utilização das mesas para carteado é permitida somente aos maiores de 18 (dezoito anos) de idade, cabendo aos pais ou responsáveis a fiel observância deste dispositivo. 

17.5-Nos casos do jogo de truco, os participantes deverão levar em consideração os demais usuários do clube, abstendo-se de pronunciar palavrões e manifestações além do razoável, a fim de não perturbar o sossego dos demais usuários do Clube. Infratores serão enquadrados no Art. 20, do R.I.C, letra “a”, sendo convidados a se retirar do jogo.

17.6-A prática destes jogos estará limitada aos locais determinados pela Diretoria, sendo vedada sua prática em qualquer outro local como decks de piscina, terraços, CHURRASQUEIRAS, corredores, jardins etc. 

17.7-Deverá ser observada a boa conduta desportiva, respeitando-se parceiros, adversários e demais pessoas presentes nos locais definidos para prática dos jogos.

17.8-Não serão permitidos, em qualquer hipótese jogos que envolvam apostas em dinheiro. 

17.9-As mesas de sinuca e snooker não poderão ser tiradas/deslocadas de seus locais, posto que foram niveladas por técnicos profissionais para oferecer melhores condições de jogo e NÃO PODERÃO SER UTILIZADAS POR MENORES DE 18 ANOS, que tem outros jogos à sua disposição.

17.10-É obrigação de todos os usuários deixar os tacos colocados nas taqueiras após cada jogo, providenciando também a colocação do giz no local adequado, além de limpar adequadamente o marcador de pontos.

17.10.1-O usuário que após seu uso deixar bolas, tacos etc, fora do local na SALA DE JOGOS será impedido de usar as mesas por uma semana.

17.10.2-O associado que sujar as mesas e o tecido das mesmas com restos de giz etc, será punido com multa de R$ 50,00 por jogo, a fim de resguardar o patrimônio do Clube.

17.10.3-É proibido apoiar copos ou latas de refrigerantes, alimentos etc na beira das mesas, sendo o fumo e bebidas alcoólicas terminantemente proibido no local.

17.10.4-Menores de idade não podem jogar sinuca ou snooker, conforme determina a legislação, sendo responsabilizados os pais ou responsáveis no caso de violação deste dispositivo.

17.11-Às mesas de ping-pong e pebolim, sinuca e snooker também não devem ser deslocadas.

17.12-Jogos de salão, como damas, tria, xadrez etc devem ser solicitados pelo associado titular ao administrador do clube e devolvidos completos ao mesmo, ao final do jogo, sob pena de reposição pecuniária de peças faltantes.

17.13-Aquele que infringir qualquer uma das determinações será enquadrado no Art.20 do R.I.C, além de pagar multa de R$ 100,00 por ocorrência. 

18--NORMAS PARA A UTILIZAÇÃO DAS PISCINAS E ESCORREGADOR 

CUIDADO COM INCIDENTES NAS PISCINAS DO CLUBES DE PRAIA.

ATENÇÃO:EM FUNÇÃO DE PROBLEMAS OCORRIDOS NO USO DAS PISCINAS INFANTIS E EM ALGUNS CASOS ATÉ NAS ADULTAS, INFORMAMOS QUE É OBRIGATÓRIO O USO DE FRALDAS ESPECIAIS À PROVA DE VAZAMENTOS, PARA CRIANÇAS MENORES QUE AINDA NÃO TEM O CONTROLE ADEQUADO DE FUNÇÕES BIOLÓGICAS, OU PARA PESSOAS QUE DELAS PRECISEM.

A OCORRÊNCIA DE INCIDENTES COM CRIANÇAS ETC, POR FALTA DO USO DAS FRALDAS COM ISOLAMENTO ESPECÍFICO JÁ CONTAMINARAM AS PISCINAS EM ALGUMAS OCASIÕES, OCASIONANDO A INTERDIÇÃO DAS MESMAS, EM PREJUÍZO DOS DEMAIS SÓCIOS.

OS RESPONSÁVEIS QUE NÃO ADOTAREM AS MEDIDAS ACIMAS DESCRITAS, NÃO PODERÃO UTILIZAR AS PISCINAS DURANTE SEUS PERÍODOS DE PERMANÊNCIA NO CLUBE, SENDO-LHES APLICADO, NO CASO DE DESCUMPRIMENTO DA NORMA, MULTA REFERENTE À DESCONTAMINAÇÃO DA PISCINA ONDE VIER A OCORRER O FATO, PODENDO O VALOR VARIAR DE R$ 500,00 A R$ 5.000,00 NA PRESENTE DATA.

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA O BEM COMUM.

18.1-Os futuros usuários das piscinas devem estar munidos em sua chegada ao Clube de EXAME MÉDICO APROPRIADO emitido por profissionais habilitados o qual deverá ser entregue na SECRETARIA DO CLUBE, ao administrador, no momento da chegada dos hospedes, ocasião em que receberão uma PULSEIRA AZUL para os aptos a UTILIZAR AS PISCINAS e uma PULSEIRA PRETA para aqueles que não trouxeram atestado ou não estiveres aptos.

18.1.1-O exame médico é obrigatório devendo ser providenciado antecipadamente pelo associado, de preferência quando efetuar seu PEDIDO DE RESERVA para o período desejado e renovado de 6 em 6 meses, de conformidade com os preceitos da Secretaria de Saúde. É irrecorrível a qualquer instância do Clube a decisão médica vedando o uso da piscina a associado, dependente ou convidado. 

18.1.2-Não poderão também freqüentar as piscinas CONVIDADOS e pessoas que apresentem afecções nos olhos (conjuntivites), ouvidos, nariz, boca, e moléstias infectocontagiosas, cortes a8arentes, com ou sem curativos, e sangramentos.

18.1.3-Também não será permitido o uso das piscinas por pessoas com ferimentos, afecções de pele, com esparadrapos, gazes, algodão e pomadas. 

18.1.4-Deverá o associado ou dependente submeter-se a novo exame médico, mesmo que o prazo de seu exame não tenha expirado, caso venha adquirir moléstias infectocontagiosas ou ferimentos. O associado ou dependente que não atender o estabelecido incorrerá no previsto no Art.20 do R.I.C, letra “a”. 

18.1.5-Ao associado que portar a PULSEIRA PRETA fica vedada a entrada na parte cercada (interna) da piscina. 

18.2-O horário de funcionamento das piscinas será das 09 às 20 horas, não sendo permitido o uso das mesmas no período noturno, sob pena de incidência no previsto no Art.20 do R.I.C e exclusão do infrator do local. 

18.2.1-Às quintas-feiras, as piscinas permanecerão fechadas para limpeza geral

18.3-O associado hóspede e seus dependentes deverão observar as demarcações de profundidade, bem como os cuidados, precauções e normas de segurança recomendadas aos usuários de piscinas, particularmente crianças e menores, ficando proibido o mergulho. O infrator estará sujeito ao disposto no Art.20 do R.I.C, ficando suspenso do uso da piscina durante todo o período de hospedagem. 

18.4-CRIANÇAS MENORES DE DEZ ANOS DE IDADE SOMENTE PODERÃO ENTRAR NAS PISCINAS DE ADULTOS ACOMPANHADAS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS QUE DEVERÃO PERMANECER JUNTO COM OS MESMOS DURANTE OS BANHOS

18.5-Os usuários das piscinas deverão estar em trajes de banho apropriados, não sendo permitidos trajes transparentes, nem bermudas, ou sungas e calções de banho sem suporte ou com bolsos.

18.6-Todos os usuários das piscinas deverão obrigatoriamente passar pela ducha e pelo lava-pés sempre que adentrarem às mesmas. 

18.7-O uso de qualquer tipo de bronzeador, loções, hidratantes ou qualquer outro tipo de cosmético (exceto bloqueadores solares para a proteção de menores de 10 anos) pelos usuários impedirá o uso das piscinas. Neste caso, o usuário não poderá entrar na água, podendo apenas utilizar o deck para banhos de sol ou acompanhar menores. 

18.7.1-Antes de entrar nas piscinas, o associado hospede e seus dependentes que estiverem usando óleo de bronzear, bronzeadores, cremes, loções, hidratantes, cosméticos etc deverão removê-los totalmente, com banho com sabonete, nos chuveiros disponibilizados para tal. 

18.7.2-O associado que desrespeitar este artigo e seus parágrafos será enquadrado no disposto no Art.20 do R.I.C, letra “a”, DEVENDO DEIXAR A PISCINA IMEDIATAMENTE.

18.8-Não serão permitidas brincadeiras arriscadas nas piscinas nem no escorregador tais como empurrar ou carregar outra pessoa para atirá-la na água, descer mais de uma pessoa no escorregador, ficar embaixo da queda do escorregador, fazer “trenzinhos”, etc, carregar alguém nas costas, subir nos ombros ou mãos de outrem para mergulhar, simular luta, fingir afogamento, cuspir, escarrar, assoar o nariz ou praticar esporte aquáticos(snoorkel etc), mexer em lâmpadas submersas ou equipamentos das piscinas.

Parágrafo Único-Diante de quaisquer destas situações os funcionários do Clube têm por dever e obrigação advertir o associado sobre seu comportamento e no caso de reincidência, deverá comunicar à secretaria da entidade ou ao administrador local, para providências e registrar a ocorrência, sendo vedado ao infrator o uso das piscinas até o final de seu período de estada, sendo aplicadas ao mesmo as sanções previstas no regimento interno. 

18.9-Os usuários que provocarem quaisquer danos em materiais ou equipamentos das piscinas, estarão obrigados à substituição dos mesmos mediante pagamento dos valores orçados pelo Clube, sendo ainda enquadrados no disposto no artigo Art.20 do R.I.C.

18.10-Não é permitida a entrada de câmaras de ar, boias redondas de pneus, bolas, pranchas, brinquedos e similares dentro das piscinas, salvo boias plásticas infláveis para os braços ou espuma baguete, apropriadas para crianças até 10 anos nas piscinas adultas. Os demais deverão utilizar as piscinas adequadas a suas idades.

18.11-Não é permitido no recinto das piscinas, fumar ou levar qualquer tipo de bebida ou comida, exceto água potável ou isotônicos em embalagem plástica, para consumo próprio. 

18.11.1- Cervejas e outras bebidas alcoólicas em isopores ou não, em latas ou não, vertidas em qualquer tipo de outras embalagens ou não com intenção de burla, estão terminantemente proibidas nas piscinas.

18.11.2- Utilizar o deck seco para degustá-las.

18.12-Não é permitida a colocação de peças de vestuários, toalhas, esteiras, bolsas ou outros objetos sobre as cercas ou alambrados em torno das piscinas. 

18.13-Não é permitido pular as cercas ou alambrados de isolamento das piscinas. O infrator será enquadrado no Art.20 do R.I.C, letra “a”. 

18.14-E proibido pendurar toalhas, cangas, biquínis etc nas varandas dos apartamentos em especial nos apartamentos PREMIUM. Multa de R$ 50.00 por ocorrência.

18.15-Não é permitido guardar lugar, guarda-sol, nem cadeiras e espreguiçadeiras na área das piscinas, nem colocar toalhas ou bolsas para simular sua utilização, nem reservá-las para utilização posterior. O infrator será enquadrado no Art.20 do R.I.C, letra “a”, podendo ser proibido de utilizar as piscinas até o fim do período locado.

18.16-Criancas menores e bebês e quem mais precisar, necessariamente deverão utilizar fraldas impermeáveis ao entrar nas piscinas com os pais, pois as mesmas em função da idade ou outros problemas não conseguem controlar suas necessidades fisiológicas.

19- DISPOSIÇÕES GERAIS

19.1-O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO GERAL DO CLUBE SERÁ DAS 9 ÀS 22 HORAS, QUANDO DEVE-SE OBSERVAR O SILÊNCIO EM TODOS OS LOCAIS DO CLUBE, INCLUINDO CORREDORES, TERRAÇOS, QUIOSQUES, E DEMAIS LOCAIS DE USO COMUM. 

19.2-A secretaria do Clube com horário de funcionamento na temporada das 14 às 15 horas as segundas e quartas e nas sextas-feiras das 17 às 20 horas. Pode e deve ser usada para solicitação de registro de ocorrências no Livro especializado disponível para tal no Clube de Praia, solicitar nova pulseira de identificação por extravio, fazer reserva antecipadas de churrasqueiras, comunicar a presença de possíveis convidados, de acordo com as normas acima etc.SE A SECRETARIA ESTIVER FECHADA E O ASSUNTO FOR URGENTE ENTRAR EM CONTATO COM O Encarregado e relatar o fato verbalmente, anotando posteriormente no Livro de Ocorrências o evento ocorrido.

19.3-Eventuais situações ou ocorrências não previstas neste regulamento serão resolvidas pelo DIRETOR RESPONSÁVEL ou por seu representante, SR. RILKE BARCELLOS. Portanto pedimos a colaboração de todos para evitar quaisquer tipos de ocorrências que possam colocar em risco a segurança, harmonia, tranquilidade e a saúde de todos.

19.4-Lembramos que os pais ou responsáveis e os próprios usuários são os responsáveis pelo uso saudável e consciente das piscinas e demais locais comunitários do clube.

19.5-A ASSEFACRE apenas disponibiliza este instrumento de lazer e divertimento na certeza de que o mesmo será utilizado com bom senso pelos nossos associados hospedes, não se responsabilizando pelo uso indevido destes novos equipamentos, alertando que os infratores de normas de segurança, bom senso, educação, civilidade e urbanidade serão severamente punidos e excluídos sumariamente do quadro de usuários do Clube de Praia da entidade.

20-CONSIDERAÇÕES FINAIS

20.1-Os pedidos de reservas para o Clube de Praia da associação em Matinhos-PR serão aceitos pela ASSEFACRE até o dia 21 de dezembro de 2022, com uma pausa a seguir (Natal e Ano Novo). O aceite de pedidos será retomado após aquela data (03.01.2023).

20.2-Não haverá reservas para o Clube de Praia, nem na associação nem diretamente no Clube, durante o período acima descrito. 

20.3-Lembramos que o uso dos apartamentos e das demais instalações do Clube de Praia, inclusive as PISCINAS, SALÃO DE JOGOS, CHURRASQUEIRAS ETC,  são regulamentados pelo REGIMENTO INTERNO DO CLUBE DE PRAIA da ASSEFACRE, APLICÁVEL A TODOS INDISTINTAMENTE e que está disponível para conhecimento e observância no site: www.assefacre.com.br,NÃO SE ACEITANDO ALEGAÇÃO DE IGNORÂNCIA ou exceção por cargo, função, antiguidade etc, já que todos são considerados “associados” perante o Regimento, com os mesmos direitos e as mesmas obrigações, salvo disposições expressas em contrário.

20.4.-É TERMINANTEMENTE PROIBIDO, SEM EXCEÇÕES, LEVAR ANIMAIS DE QUALQUER ESPÉCIE, TAMANHO OU CATEGORIA AO CLUBE DE PRAIA, bem como equipamentos adicionais de cozinha como fogareiros, fritadores, ventiladores, churrasqueiras, etc., em função do dimensionamento da carga elétrica e hidráulica da edificação, que se ultrapassada comprometerá a segurança e bem-estar de todos, sendo o responsável causador dos transtornos, excluído do quadro de associados usuários do Clube de Praia.

20.5-Notamos que alguns associados e/ou seus dependentes convidados têm levado patins, patinetes, elétricos ou não e outros equipamentos/traquitanas para a praia e os vem utilizando nos corredores, cobertura/sacada do 2º andar, decks e garagem. Lembramos que o uso destes equipamentos, assim como de bicicletas dentro das instalações do clube, corredores, garagens etc é terminantemente proibida para crianças ou adultos, sendo o infrator punido com advertência e em caso de reincidência aplicar-se-á multa de R$ 50,00 por evento por pessoa, sem prejuízo de outras sanções administrativas. existe em frente ao clube uma ciclovia enorme (mais de 13 km) destinada a este tipo de lazer.

NOTA: TENDO EM VISTA QUE ESTE ANO ESTÃO SENDO REALIZADAS AS ESPERADAS OBRAS DE MELHORIAS EM NOSSAS PRAIAS PELOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL RECOMENDAMOS MUITO CUIDADO COM O MOVIMENTO DE MÁQUINAS E PESSOAL DAS OBRAS, ESPECIALMENTE COM AS CRIANÇAS. MANTER DISTÂNCIA SEGURA DOS LOCAIS DE OBRAS E CANTEIROS DE DEPÓSITOS DE MATERIAIS, BANHANDO-SE APENAS NAS AREAS DEMARCADAS COMO APROPRIADAS PARA BANHO E RESPEITANDO OS AVISOS COLOCADOS NAS PRAIA E LOCAIS “INTERDITADOS”.

20.6-Os associados e dependentes ou convidados que não estiverem utilizando as pulseiras de identificação fornecidas pela Secretaria do Clube no dia da chegada e durante todo o período de locação do apartamento, não poderão permanecer nas dependências do clube, podendo ainda sofrer as penalizações previstas no regimento interno, inclusive a proibição de utilização do clube POR DOIS ANOS.

NOTA:O uso será exigido para hóspedes maiores de 8 anos.

20.7- O Clube de Praia da Assefacre em Matinhos-PR, não fornece nem disponibiliza quarda-sol ou cadeiras de praia aos sócios pois experiências anteriores só nos causaram prejuízos e transtornos.

20.7.1-O associado que desejar, poderá trazê-las consigo, devendo, no entanto, MANTÊ-LAS DENTRO DO APARTAMENTO E NÃO EMPILHADAS OU ENCOSTADAS NOS CORREDORES, POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA, ESTÉTICA E URBANIDADE COM RELAÇÃO AOS DEMAIS SÓCIOS, sob pena de R$ 50,00 a cada constatação/infração à norma.

20.8-Lembramos que estas normas e as demais constantes no regimento interno visam garantir a tranquilidade, o silêncio, o sossego, o bem-estar individual e coletivo e a segurança de todos os associados, razão pela qual recomendamos aos senhores responsáveis que também utilizem as pulseiras.

20.9-Associados, dependentes ou convidados que não observarem as orientações da administração serão convidados a se retirar do Clube e sofrerão as penalizações previstas no estatuto da ASSEFACRE e Regimento Interno do Clube.

20.10-Antes de sair de viagem consulte nosso site: www.assefacre.com.br
“as condições promocionais, valores, normas e diretrizes aqui informadas podem ser alteradas a qualquer tempo”.

20.11-Casos omissos serão decididos pela diretoria da Assefacre.

Desejamos boas férias e bom descanso para todos os associados, seus dependentes, convidados e demais usuários do nosso Clube de Praia de Matinhos-PR, solicitando a ajuda de todos para tornar a temporada 2022/2023, ainda melhor que a do ano anterior.

Atenciosamente,

Curitiba, 18 de julho de 2022  

ASSEFACRE-DIRETORIA

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