Carta da Direção

Carta da Direção

Quero nesta oportunidade, quando a ASSEFACRE completa 25 anos de profícua existência, agradecer publicamente a todos os associados, colegas, colaboradores, funcionários, parceiros, prestadores de serviços, autoridades, incentivadores e amigos que com seu trabalho, empenho, colaboração, estímulo e amizade muito têm contribuído para a trajetória de sucesso da ASSEFACRE. 

A Associação que iniciou pequena, mas com uma grande vocação, vontade e determinação muito grandes, em uma sala humilde cedida por empréstimo pela Secretaria da Fazenda, no bairro do Centro Cívico, hoje pode se declarar vitoriosa, com muito orgulho. 

Naquela época, a Associação contava com aproximadamente 48 associados. Hoje são mais de 4.000.

Dentre as principais ações desenvolvidas ao longo dos anos gostaríamos de destacar, apenas para relembrar o trabalho constante e por vezes anônimo de dezenas de colegas das Diretorias da Assefacre:

- A reativação da Ação contra Perdas Salariais ocorridas no período de março a dezembro de 1988, com a contratação de perito para recalcular e adaptar os termos da ação. 

- A disponibilização aos Associados do Plano de Saúde da UNIMED.

- A instituição do Vale Alimentação.

- A assinatura dos primeiros convênios com farmácias e outros estabelecimentos comerciais.

- A concessão dos primeiros empréstimos para Associados.

- A primeira edição do BIF- Boletim Informativo Fazendário, com o Nº 1 de nosso Boletim foi publicada em agosto de 1995 com apenas uma folha em formato A4, apesar de anos antes ter sido aventada sua criação e que a partir de então que passou a se constituir no veículo oficial de divulgação da Associação.

- As primeiras visitas a todas as Delegacias Regionais, com o objetivo de integrar todos os colegas fazendários, foram feitas.

- Convênio Odontológico com a ORALMED.

- Cooperativa do Telefone COOPTEL.

- Cooperativa para Aquisição de Equipamentos de Informática-COOPMICRO.

- Ampliação da Rede de Convênios.

- Organização e Realização do 1º Encontro Fazendário Paranaense em setembro de 1996, em Curitiba-PR, o qual contou com a participação de cerca de 80 pessoas, inclusive com convidados do Amazonas e do Rio Grande do Sul e que tratou da CRIAÇÃO DA CARREIRA DE TÉCNICO FAZENDÁRIO e discutiu a realidade do Fazendário Paranaense em relação aos demais estados da Federação. Deste Encontro originou-se o esboço do ante projeto de Lei sobre a matéria mencionada acima.

 - A participação em abril de 1996 em Florianópolis-SC do IIIº - Encontro da FENAFAZ - Federação Nacional das Associações e Sindicatos de Servidores de Secretarias de Estado de Fazendas dos Estados, sendo que na ocasião a ASSEFACRE foi eleita para a PRESIDÊNCIA DO CONSELHO FISCAL daquela entidade.

- A informatização, com a aquisição dos seus primeiros microcomputadores.

- O lançamento da CAMPANHA DE FILIAÇÃO DE NOVOS ASSOCIADOS, e estabeleceu Representantes em todas as Delegacias Regionais do Estado do Paraná. Como resultado da Campanha, aumentou consideravelmente o número de Associados.

- A entrega de 30 microcomputadores e 20 linhas telefônicas, aos participantes das cooperativas instituídas.

- O estabelecimento de convênios com Instituições Financeiras para disponibilização de empréstimos para Associados, atendendo à justa reivindicação dos filiados.

- A realização de festas de aniversário, churrascos, festas juninas, feijoadas etc.

-A criação do SERVIÇO ODONTOLÓGICO PRÓPRIO em função de uma demanda cada vez maior pelos serviços. Para equipar o Consultório Odontológico, foram adquiridos equipamentos de última geração. Foi contratada profissional altamente qualificada para o atendimento aos Associados e firmado convênio com outros profissionais especializados em áreas específicas da odontologia.

- Criação da COOPDONTO, estendendo os serviços odontológicos aos associados e dependentes, a preços mais acessíveis que os sugeridos pela ABO-Associação Brasileira de Odontologia e CNCC - Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos, com redução de preços que variam entre 30 a 70% ou na opção de Cooperado com mensalidade de R$ 4,00 à época.

- Instalação junto às esferas competentes de processo visando a recuperação de perdas do FGTS por ocasião das edições de planos econômicos, para aproximadamente 170 pessoas. 

- Em outubro de 1997 a ASSEFACRE obteve a Unificação de Propostas para a Criação do cargo de TÉCNICO FAZENDÁRIO ADMINISTRATIVO, em conjunto com a SAFITE e a AFFEP, após negociações que duraram mais de 2 anos para obtenção de consenso.

- Aumento no número de filiações à Associação, triplicando-se o número de Associados.

- Disponibilização do Vale Táxi.

- Mudança do Plano de Saúde, migrando-se para o disponibilizado pela Gralha Azul Seguradora, por fornecer melhores coberturas e preços mais acessíveis para os associados.

- Adoção de uma Apólice de Seguros em Grupo ASSEFACRE, junto à Nobre Seguradora do Brasil S.A.

- Participação no IVº Encontro Nacional da FENAFAZ em Manaus-AM, ocasião em que foi escolhida para presidir a 2ª Secretaria Nacional daquela entidade.

- Foram informatizados diversos controles administrativos internos da associação, entre os 

quais destacaram-se: Controles de Informações sobre Associados, Sistema de Empréstimos, Controles Odontológicos, etc.

- Em meados de 1998 foi lançada a 1ª EDIÇÃO DA AGENDA PERSONALIZADA da ASSEFACRE, com aproximadamente 180 estabelecimentos e profissionais conveniados, e tiragem de 2.000 exemplares os quais foram distribuídos gratuitamente aos Associados, constituindo-se num marco entre as muitas realizações da HISTÓRIA DA ASSEFACRE.

- O BIF- Boletim Informativo Fazendário passou a ter novo formato tendo sua tiragem aumentada à época para 2.500 exemplares distribuídos bimensalmente e gratuitamente aos associados e estabelecimentos conveniados à ASSEFACRE. Hoje são 6.000 exemplares trimestrais.

- No início de fevereiro de 1999, a Associação lançou a 2ª Edição da sua Agenda Personalizada, desta vez com mais de 250 estabelecimentos conveniados, o que aumentou consideravelmente as opções disponibilizadas aos Associados

- A partir de 1999, a edição da Agenda passou a ser realizada pela própria ASSEFACRE que para tanto criou estrutura adequada para compor sua Área de Divulgação. Hoje, a Agenda Personalizada da Assefacre, já conta com 16 anos de edições anuais ininterruptas, com mais de 80.000 exemplares editados e distribuídos gratuitamente aos nossos associados e parceiros conveniados, tendo firmado cerca de 5.000 convênios com estabelecimentos comerciais e profissionais liberais neste período.

- Aquisição de mobiliário próprio para a Associação.

- No início de 1999, a ASSEFACRE ajuizou ação visando obter a restituição sobre o empréstimo compulsório sobre combustíveis cobrado pelo governo federal. 

- Em dezembro de 1999 a Diretoria da Assefacre empenhou-se totalmente para a aprovação da CARREIRA DE TÉCNICO FAZENDÁRIO, contando com apoio de algumas pessoas abnegadas e de lideranças políticas do nosso Estado.

 

E a história da ASSEFACRE nos traz ao ano de 2000.

Com o advento de 2000, um sonho a muito acalentado foi realizado: 

 

-A AQUISIÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA E COORDENAÇÃO DA RECEITA DO ESTADO. 

A nova sede da Associação começou a atender aos Associados e dependentes em 03.01.2000, após reforma e adequação das instalações, na Rua XV de Novembro, 575 - 8º andar-Edifício SulBanco-Centro-Curitiba-PR, onde ainda hoje mantém a sua sede administrativa.

-Foi firmado Convênio com a GRALHA AZUL, e lançado o PRÉ HOSPITALAR, Plano que assegurava aos filiados a remoção em UTI Móvel em caso de urgências médicas.

- Foram adquiridos novos equipamentos de informática e reinstalado o Consultório Odontológico com revisão completa de instalações e equipamentos.

- Foi editada a AGENDA PERSONALIZADA 2000, já com 454 conveniados, cobrindo praticamente todas as áreas de atuação das Delegacias Regionais da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, onde estão lotados nossos Associados, dependentes e demais categorias especiais de Associados.

- Foi firmado Convênio com o BANESTADO, para emissão de Boletos de Cobrança Bancária Eletrônica agilizando os processos e garantindo a integridade dos dados da Área Financeira.

- Firmamos convênio de parceria com a AVM-Associação da Vila Militar, com profissionais que servem na Corporação no Estado do Paraná, atingindo cerca de 40.000 pessoas direta ou indiretamente atendidas pela AVM em todo o Estado, possibilitando-lhes a obtenção de grandes descontos e vantagens junto ao comércio e prestação de serviços em geral, com uma correspondente contrapartida para nossos associados.

- Lançado o CARTÃO DE BENEFÍCIOS - ASSEFACARD uma novidade no mercado, que possibilitava a seus usuários uma maior interação e incremento de atividades, transformando-se posteriormente no atual CARDFAZ-CARTÃO DE BENEFÍCIOS, hoje com mais de 60.000 cartões distribuídos, possibilitando aos usuários ligados a Assefacre, a obtenção de grandes descontos e vantagens junto ao comércio e prestação de serviços em geral.

-Lançado o CARTÃO MEDFAZ-SISTEMA DE ATENDIMENTO MÉDICO ODONTOLÓGICO DA ASSEFACRE uma novidade no mercado, que possibilita a seus usuários uma maior interação estabelecendo padrões especiais de atendimento para paciente e profissionais da área médio-odontológica, hospitalar e laboratorial, com a participação dos profissionais credenciados oferecendo condições de pagamento mais atrativas aos seus usuários e estes dando-lhes preferência quando for o caso ou necessidade, beneficiando assim aqueles que não possuem ou não querem ter um plano de saúde mas não querem também depender exclusivamente. 

- Ampliação das instalações do Clube de Praia.

- Aquisição de equipamentos, mobiliários e manutenção no Clube de Campo e de Praia.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

A ASSEFACRE, dentro de suas possibilidades e sempre contando com a colaboração generosa de seus associados e parceiros, preocupou-se ao longo dos anos com os menos favorecidos. 

Já em maio de 2000, lançou sua 1ª Campanha de cunho filantrópico, denominada "O CORAÇÃO FAZENDÁRIO É QUENTE", cujo objetivo era angariar roupas e agasalhos de inverno para distribuição junto a entidades que atendem carentes em nosso Estado.

Até hoje já realizamos 13 edições anuais da Campanha de Arrecadação de donativos, mantendo acesa a chama da solidariedade no coração de nossos associados e parceiros.

-Também participamos de Campanhas de arrecadação de donativos para nossos vizinhos de Santa Catarina quando aquele Estado foi assolado por enchentes.

-Desenvolvemos até hoje 8 edições da Campanha de Arrecadação de Brinquedos de Natal, a tradicional Campanha  "Papai Noel Fazendário", destinando os brinquedos a duas comunidades carentes do interior de nosso estado, em Adrianópolis - Distrito de Ribeirão do Rocha, cidade que a Assefacre adotou já a alguns anos como beneficiária de nossas campanhas.

- Outras entidades como o Hospital Erasto Gaertner de Curitiba-PR, Sociedade de Socorro aos Necessitados, Associação Lar Evangélico de Assistência ao Idoso, doações diretas em favelas de Curitiba e região. Doações de roupas e alimentos arrecadados nos eventos e campanhas promovidas pela Assefacre são entregues diretamente em favelas de Curitiba e região. 

- Projetos de entidades escolares do interior de nosso estado também foram beneficiados com apoio logístico da Assefacre, tendo a associação hospedado gratuitamente alunos e professores no Clube de Praia da Associação, quando da realização de trabalhos escolares e de pesquisa em nosso litoral pelos estudantes.

- A ASSEFACRE recebeu em 2005 o Prêmio TOP OF MIND BRAZIL de Consagração Pública, na categoria ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL.

- Recebemos também um Diploma com Moção e Votos de Louvor da Assembléia Legislativa do Paraná, uma homenagem da Assembléia pelos 19 anos de fundação da Assefacre, uma iniciativa do Deputado Estadual Reinhold Stephanes Junior, em novembro de 2007.

- Para os próximos anos da ASSEFACRE esperamos acrescentar inúmeras atividades e projetos que estão sendo pesquisados, estudados e desenvolvidos pela Presidência, Diretoria e equipe da ASSEFACRE visando sempre o bem estar e a satisfação de nossos filiados, pois para nós, o ASSOCIADO ESTÁ EM 1º LUGAR.

- Já concluímos os projetos  arquitetônico, de prospecção de solo e estruturais das piscinas 

do Clube de Praia e dentro das possibilidades da Assefacre, iniciaremos a sua construção, logo após a temporada de verão de 20/12/2013.

- Em breve divulgaremos também outros novos projetos visando maior conforto e apoio aos nossos associados em diversas áreas. 

 

NESTE ANO DE 2013, NO DIA 08 DE JULHO VAMOS COMEMORAR NOSSO JUBILEU DE PRATA. JUNTE-SE ANÓS. A FESTA TAMBÉM É SUA.

 

São 25 ANOS de história, de muitas lutas, muito trabalho e muitas conquistas pelas quais queremos em primeiro lugar agradecer a Deus e depois dividir com todos os nossos associados, funcionários, diretoria, parceiros comerciais, amigos e colaboradores. Nossas vitórias também são de vocês. 

Muito obrigado a todos que acreditaram nos nossos sonhos e nos ajudaram e ajudam no dia-a-dia na busca da conquista de um futuro ainda mais grandioso para nossa querida associação.

Já constituímos uma comissão que vai presidir as comemorações do nosso JUBILEU DE PRATA. Aguarde notícias da comissão.

Pedimos escusas se esquecemos de alguém ou de algum fato que possa ser considerado relevante por alguém durante esta breve narrativa que fizemos dos principais e mais importantes acontecimentos da nossa história. 

Muito agradeceríamos se críticas procedentes nos fossem enviadas identificadas e por escrito, para que em uma próxima edição façamos as correções e complementações devidas e possamos assim mencionar também alguém ou algum fato relevante que porventura tenha sido por nós esquecido, aprimorando ainda mais esta narrativa histórica.

PARABÉNS PARA A  ASSEFACRE. PARABÉNS PARA TODOS NÓS! 

E a história continua...

Receba nossa Newsletter

Clique aqui para se associar

ASSOCIE-SE JÁ

ASSEFACRE - Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado

8º Andar - Rua XV de Novembro, 575 - Centro, Curitiba - PR, 80020-310 - Tel: (41) 3222-8229